Celpe retira mais de uma tonelada de cabos irregulares no Cabo de Santo Agostinho

Ministério da Saúde recebe mais 529 mil doses da vacina Pfizer
junho 23, 2021
Getting a Better half Online
junho 24, 2021

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) promoveu uma varredura nos postes da rede de distribuição de energia elétrica do bairro de Santo Inácio, no Cabo de Santo Agostinho. Nos cinco dias trabalho, a Celpe atuou em parceria com 15 empresas de telefonia, vistoriou 158 postes e removeu 1.246 quilos de cabos/equipamentos irregulares. Além disso, foram retiradas nove redes clandestinas, que utilizavam as estruturas da Companhia para distribuir seus serviços, mas não tinham cadastro de contrato para compartilhamento de postes da concessionária.

Os técnicos da distribuidora realizam, periodicamente, a fiscalização dos postes com o objetivo de certificar se as empresas de telecomunicações estão instalando corretamente os equipamentos. Os cabos de telefonia que podem representar risco para a população são retirados. Colocados de forma indiscriminada, esses fios podem causar acidentes, sendo também responsáveis por casos de interrupção no fornecimento de energia.
Ao identificar irregularidades, a distribuidora notifica as operadoras para que realizem a adequação dos cabos. Caso a empresa de telecomunicação não realizem as correções para atendimento das normas técnicas, a Celpe faz a remoção, com o objetivo de garantir a segurança para os clientes. A remoção dos equipamentos só ocorre após as operadoras com contrato de compartilhamento de poste com a concessionária não atenderem as notificações realizadas.

Fonte: Diário de Pernambuco

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *