Daniel Cargnin conquista a medalha de bronze no judô

kevin-hoefler-garante-a-primeira-medalha-do-brasil-em-toquio:-prata-no-skate-street
Kevin Hoefler garante a primeira medalha do Brasil em Tóquio: prata no skate street
julho 31, 2021
conselhos-tutelares-investem-r$-5,5-milhoes-na-aquisicao-de-equipamentos
Conselhos tutelares investem R$ 5,5 milhões na aquisição de equipamentos
julho 31, 2021
daniel-cargnin-conquista-a-medalha-de-bronze-no-judo

Judoca da categoria meio-leve só perdeu a luta da semifinal para o japonês Hifumi Abe


Publicado em

26/07/2021 11h41


Atualizado em
26/07/2021 16h04

O gaúcho Daniel Cargnin, de 23 anos, determinou em Tóquio a manutenção de uma tradição de nove ciclos olímpicos. O judô brasileiro sobe ao pódio de forma ininterrupta em todas as edições desde 1984, em Los Angeles. Cargnin gravou seu nome nessa galeria ao conquistar o terceiro lugar na categoria meio-leve, até 66kg.

“Estou muito feliz. Eu me preparei muito. Só eu, meus amigos e minha família sabemos o quanto sofri quando os Jogos foram adiados. Sempre tive um sonho de medalhar aqui em Tóquio. Estou feliz demais com isso, com o processo que eu tive. Sem meus amigos, sem o apoio, teria sido muito difícil”, afirmou o atleta.

O caminho para o bronze

O estreante Daniel Cargnin venceu Mohamed Abdelmawgoud, do Egito, e Denis Vieru, da Moldávia, além do italiano e número 1 do mundo, Manuel Lombardo, para chegar à semifinal. Nessa etapa, contudo, foi superado pelo japonês Hifume Abe que acabou a noite com o título de campeão olímpico.

A disputa do bronze foi com o israelense Baruch Shmailov, número oito do mundo. Com um waza-ari conquistado com 1min30s de luta, o brasileiro soube administrar a vantagem e conquistar o pódio.

PAAR

Daniel Cargnin é 3º Sargento da Marinha do Brasil e integra o Programa Atletas de Alto Rendimento (PAAR) do Ministério da Defesa. Atualmente, o PAAR é integrado por 551 militares atletas em 30 modalidades. Desse total, 92 embarcaram para Tóquio. 

[VÍDEO]

>>Confira o depoimento do Daniel<<


Com informações do Ministério da Cidadania

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *