Marim dos Caetés conta com 44 profissionais na Secretaria de Esportes, espalhados em várias modalidades
Publicado por: Redação Secom, em: 01/09/23 às 12:04
Nas academias do bairro, na orla e escolinhas da Vila Olímpica em Rio Doce são eles que fazem tudo funcionar. Os profissionais de Educação Física, que comemoram seu dia hoje, não deixam a peteca cair no dia a dia sempre com o objetivo de manter a população olindense com o corpo são e melhorar a qualidade de vida de todos. São 44 pessoas espalhadas nos quatro cantos da cidade atendendo crianças, adolescentes, adultos e idosos.
Eles atuam nas escolinhas de futebol, futsal, basquete, natação, hidroginástica, nas academias do bairro, escolinha de futebol de base e rendimento espalhadas nos bairros, além de aulas de funcional, artes marciais, como judô, caratê e taekwondo.
“A importância do profissional educação física é de instruir, orientar, auxiliar e acompanhar a prática da educação física. Além de despertar o interesse das crianças e adultos pela atividade física”, explica o secretário de Esportes e Juventude de Olinda, Sérgio Santos.
Confira os depoimentos de dois profissionais que atuam na Prefeitura de Olinda e como eles se sentem em relação ao trabalho.
Thales Lopes, professor de natação, basquete e Academia do Bairro:
“Trabalho pela prefeitura de Olinda há oito anos e sempre tive experiências muito gratificantes, pois sempre me proporcionou crescimento em várias áreas da minha profissão: natação infantil e adulto, escolinhas esportivas, núcleo de atendimento a crianças autistas e academias do bairro. A natação dos autistas é um projeto que particularmente sou apaixonado. Acordo todos os dias às cinco da manhã e o que me motiva é a resposta dos meus alunos ao nosso trabalho, seja no aprendizado de fundamento esportivo por uma criança ou melhora da qualidade de saúde de um idoso da Academia do Bairro. Trabalhar com políticas públicas sempre foi um desafio, mas a cada passo e resposta na evolução dos nossos alunos, sou renovado com ânimo pra continuar trabalhando.”
Adriely Santos, professora natação infantil no Alto do Sol Nascente e ginástica nas Academias do Bairro do Alto da Bondade, Alto da Conquista e Caenga:
“Trabalho pela prefeitura de Olinda há dois anos, atualmente em três polos da Academia do Bairro e natação infantil. É muito bom poder proporcionar uma melhor qualidade de vida para as alunas através das práticas corporais e exercícios físicos, tirar as alunas do sedentarismo, evitando a obesidade e várias outras doenças que estão associadas. Meu dia a dia é bem corrido, acordo às cinco da manhã todos os dias, mas sou apaixonada pelo que eu faço. Nada é tão gratificante quanto saber que você está sendo espelho, ver o rostinho de felicidade das alunas por conseguirem alcançar os objetivos e olhar a alegria daquela criança que está aprendendo a nadar. Sou muito grata por tudo.”