Parque exibe última sessão de “Sem Coração” e anuncia filme “A Filha do Palhaço” para junho

como-pequenos-choques-eletricos-podem-ajudar-a-restaurar-movimentos-apos-lesao-cervical
Como pequenos choques elétricos podem ajudar a restaurar movimentos após lesão cervical
maio 28, 2024
banda-sinfonica-do-recife-faz-concerto-solidario-nesta-quarta-feira
Banda Sinfônica do Recife faz concerto solidário nesta quarta-feira
maio 28, 2024
parque-exibe-ultima-sessao-de-“sem-coracao”-e-anuncia-filme-“a-filha-do-palhaco”-para-junho

parque-exibe-ultima-sessao-de-“sem-coracao”-e-anuncia-filme-“a-filha-do-palhaco”-para-junho

Sessões oferecidas pela Prefeitura do Recife, a preços populares, serão nos próximos dias 4, 18 e 25 de junho, sempre às 19h. Antes disso, nesta terça (28), o Parque convida para a última exibição do filme “Sem Coração”. (Foto: Marcos Pastich/PCR)

O cinema pernambucano e o brasileiro seguem em cartaz do Cineteatro do Parque, com novidades na programação. Na derradeira sessão de maio, amanhã (28), será exibido, pela última vez, o longa “Sem Coração”, escrito e dirigido por Nara Normande e Tião. E, a partir do próximo dia 4 de junho, estreia na telona de uma das últimas salas de projeção de rua que resistiram às transformações urbanas das últimas décadas no Recife a produção cearense “A Filha do Palhaço”, drama dirigido por Pedro Diogenes, que teve elenco, roteiro, direção de arte, edição de som e fotografias premiados em festivais e mostras do Brasil e do mundo.

“A Filha do Palhaço” será exibido em três sessões no escurinho do Cinema no Parque: nos dias 4, 18 e 25 de junho, sempre às 19h. Os ingressos serão vendidos na bilheteria do teatro, a preços populares: R$ 10 e R$ 5 (meia).

Além da telona, vai ter novidade também na plateia. Nesta última sessão de “Sem Coração”, haverá uma parceria com a Secretaria Executiva Municipal da Juventude, que mobilizará um grupo para acompanhar o filme. Estes jovens terão acesso gratuito ao Cinema do Parque. Mesmo com as sessões tendo preços populares, a intenção é estimular ainda mais a presença de “novos públicos”, um trabalho de formação de plateia, além de uma contrapartida social, para incentivar a ampliação e o fortalecimento deste hábito: ir ao cinema, ocupar as salas durante a semana, em um equipamento “de bairro”, engajando mais segmentos, por isso a intenção de também trabalhar com idosos, artistas, coletivos nos quais se possa despertar a vontade de manter essa atividade cultural regular. Talvez até de fazer surgir possíveis novos profissionais do audiovisual, como foi a intenção do projeto “Recife Incluído”, com jovens da periferia da capital.

“Estamos conversando com possíveis parceiros, com o próprio teatro, com as distribuidoras, para que esta ideia se consolide, queremos cada vez mais pessoas ocupando lugar nas salas de cinema, prestigiando o audiovisual local, entendendo essa linguagem no seu aspecto artitisco e, também, de uma importante cadeia produtiva cultural”, explicou o secretário municipal de cultura, Ricardo Mello.

“A Filha do Palhaço” – O filme cearense, com 104 minutos e indicação etária de 16 anos, conta a história de Joana, uma adolescente de 14 anos, que aparece para passar uma semana com o pai, Renato, um humorista que apresenta seus shows em churrascarias, bares e casas noturnas de Fortaleza, interpretando a personagem Silvanelly. Apesar de mal se conhecerem, pai e filha terão que conviver, passando por novas experiências, que transformarão suas vidas profundamente.

O elenco é protagonizado por Lis Sutter, Demick Lopes, Jupyra Carvalho, Ana Luiza Rios e conta com a participação especial de Jesuíta Barbosa. O longa venceu os prêmios de Melhor Ator, no 32º Cine Ceará (2022); Melhor Filme pelo Júri Popular e Júri de Imprensa, na 9ª Mostra de Cinema de Gostoso (2022); Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Roteiro, Melhor Direção de Arte, Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Edição de Som e Melhor Trilha Sonora Original, no Festival Satyricon Bijou (2022); Melhor Fotografia, Melhor Direção de Arte e Melhor Ator, no 16º For Rainbow – Festival de Cinema e Cultura da Diversidade Sexual e de Gênero (2022); e Melhor Filme pelo Júri Popular, na 26ª Mostra de Cinema de Tiradentes (2023).

“Sem coração” –  Exibido no Festival de Veneza e vencedor dos prêmios Félix de Melhor Filme e o Redentor de Melhor Fotografia, o filme que se despede do Parque amanhã tem duração de 1h31, e transporta para o litoral de Alagoas, durante o verão de 1996, um drama sobre as aflições e paixões de um grupo de adolescentes em meio às tensões sociais e de gênero, que se apresentam desde muito cedo aos brasileiros, mudando o curso de seus sonhos. O elenco é protagonizado pela atriz Eduarda Samara (Bacurau), além de Maeve Jinkings (Aquarius e O Som ao Redor) e Erom Cordeiro (A Divisão), com participação dos estreantes Kaique Brito, entre muitos outros. A coprodução e a distribuição são da Vitrine Filmes.

Festivais – O audiovisual também vai fazer festa no Parque entre os dias 6 e 11 de junho, durante a programação da 28ª edição do Cine PE, festival realizado com recursos federais, para exibição e premiação de curtas e longas da indústria cinematográfica brasileira. O acesso é gratuito.

Até o fim do ano, o Parque devotará suas instalações e maquinários de última geração ainda à realização de outros importantes festivais e ativações do audiovisual na cidade, a exemplo do Festival MOV, Festival Animage e Festival Janela de Cinema. Tudo isso além das sessões semanais, oferecidas pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura Cidade do Recife, com curadoria dedicada à celebração da intensa produção local e nacional, confirmando que o audiovisual seguirá sendo pauta sistemática na programação do Parque, que tem se confirmado sala de projeção cada vez mais prestigiada na cidade.

The post Parque exibe última sessão de “Sem Coração” e anuncia filme “A Filha do Palhaço” para junho first appeared on Hoje Pernambuco.

Fonte: Hoje Pernambuco
www.hojepe.com.br

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *