
Frenezzi MC lança EP com show gratuito na orla de Brasília Teimosa
25/04/2025
Murilo Couto estreia novo show de stand up neste domingo no Teatro RioMar Recife
26/04/2025Presentear com flores e arranjos decorados é uma tradição repleta de significado, que se torna ainda mais especial no Dia das Mães. Para quem busca originalidade, praticidade e preços acessíveis, o Festival Flores de Holambra chega ao Pátio do Carmo, no Recife, para sua 29ª edição. O evento acontece de 28 de abril a 17 de maio, com funcionamento de segunda a sábado, das 8h às 18h, e aos domingos e feriados, das 8h às 16h30.
Segundo o organizador Daniel Trindade, “o festival é uma ótima oportunidade para adquirir flores e plantas com preços de atacado, garantindo um presente de qualidade e custo-benefício para o Dia das Mães”.

Em um espaço de 400m², os visitantes encontrarão mais de 150 espécies de flores e plantas, com opções a partir de R$6. Entre as variedades, haverá uma maior diversidade de orquídeas, além de rosas do deserto, cactos, suculentas e frutíferas. Também estarão disponíveis vasos decorativos — de modelos mais simples, de plástico, até opções de cerâmica — além de substratos para orquídeas, terras adubadas e fertilizantes.
A organização estima receber aproximadamente 15 mil visitantes ao longo do festival, que terá entrada gratuita e será aberto ao público.
História
O Festival Flores de Holambra já se consolidou como um dos eventos tradicionais da capital pernambucana. Após circular por várias cidades, encontrou no Pátio da Basílica do Carmo um espaço ideal para reunir apreciadores de espécies raras. Sua origem remete à cidade de Holambra, no estado de São Paulo, que concentra a maior produção de flores ornamentais do país.
Serviço
Festival Flores de Holambra
Data: 28 de abril a 17 de maio
Horário: Segunda a sábado (8h às 18h); domingos e feriados (8h às 16h30)
Local: Pátio da Basílica do Carmo (Av. Dantas Barreto, 646 – Santo Antônio, Recife – PE)
Entrada: Gratuita





