Site do Shoptime volta a funcionar após quatro dias fora do ar

Curso de maquiagem artística será disponibilizado gratuitamente no YouTube
25 de fevereiro de 2022
Proposta suspende royalties do petróleo de estado que descumprir plano de ajuste nas contas públicas
25 de fevereiro de 2022


Lojas on-line da Americanas e Submarino, do mesmo grupo, foram restabelecidas na quarta-feira (23). Sou Barato segue fora do ar. Shoptime voltou a funcionar nesta sexta-feira (25).
Reprodução
O site do Shoptime, do grupo Americanas SA, voltou a funcionar nesta sexta-feira (25), após quatro dias suspensos devido a um “incidente de segurança”.
As lojas on-line de outras duas empresas do grupo, Americanas e o Submarino, foram restabelecidas na quarta-feira (23). Por outro lado, a Sou Barato, segue fora do ar.
Entenda o caso:
Foi ataque hacker? O que se sabe sobre o caso
Se usar a mesma senha em outros serviços, é melhor trocar, diz especialista
Em comunicado nesta quarta, a Americanas informou que está restabelecendo seus e-commerces “gradualmente e com segurança”, e acrescentou que foi vítima de um incidente de segurança, mas que “não há evidência de comprometimento das bases de dados”.
O problema teve início depois que a companhia registrou um “acesso não autorizado” em seus servidores, no último sábado (19).
Após sofrerem instabilidade, as páginas de Americanas e Submarino saíram do ar no domingo (20). No dia seguinte, Shoptime e Sou Barato também ficaram indisponíveis para os consumidores, assim como os aplicativos das marcas do grupo.
Medidas anunciadas pela Americanas
A Americanas anunciou, na quarta-feira (24), a ampliação dos horários de atendimento e prazos para troca e assistência técnica de pedidos para minimizar prejuízos aos clientes.
Entre as medidas anunciadas, a companhia disse que o horário de atendimento será estendido nos canais online e de telefone, sendo de segunda a sábado, das 8h às 20h e aos domingos, das 8h às 14h.
Além disso, os prazos para troca, arrependimento de pedidos e assistência técnica também serão maiores, considerando as 4 marcas:
para arrependimento, passarão de 7 para 15 dias, contados da data da entrega dos produtos ao cliente;
troca e devolução por defeito de fabricação, os 30 dias serão ampliados para 45, com a garantia de atendimento, mesmo em caso de negativa do fabricante ou importador;
garantia legal mudará para 105 dias, mesmo em caso de negativa do fabricante ou importador. Hoje o prazo é de 90 dias.
A Americanas também promete entrar em contato com clientes que não receberam confirmação de pedidos e que não se comunicaram com os canais de atendimento da empresa.
No caso de reclamações por atraso ou ocorrências relacionadas ao fluxo de entrega, as questões serão tratadas em prioridade e respondidas em até 2 dias úteis.
A empresa está tirando as dúvidas dos clientes nos canais Minha Conta nos sites e aplicativos, e nos telefones 4003-4848 (Americanas), 4003-9898 (Shoptime), 4003-5544 (Submarino).
Por volta das 18h40 da quinta, os sites Shoptime e Sou Barato seguiam fora do ar, assim como seus aplicativos.
Entregas podem atrasar
Em contato com os usuários do Twitter, o perfil da Americanas admitiu que o problema pode atrasar as entregas de compras feitas em suas lojas online. Os clientes do Submarino e do Shoptime recebem as mesmas mensagens.
O time de relacionamento da marca também respondeu que a loja está “priorizando a normalização das entregas dos pedidos já realizados” para alguns usuários.
As lojas físicas da Americanas não foram afetadas pelo problema e estão funcionando normalmente, informa a companhia.
Raio-X da Americanas S.A.
Arte/g1

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *