Prefeita Célia Sales realiza final da 13ª Copa Rural do Ipojuca

Conheça o resultado final da Ocupação dos Espaços comerciais de Artesanato e Literatura do FIG 2022
julho 4, 2022
Projeto legaliza implantação de embriões após a morte de um dos membros do casal
julho 4, 2022

No domingo (03), foi realizada a 13ª final da Copa Rural do Ipojuca, evento desportivo que contou com a participação de 64 times de diferentes localidades rurais do município, sendo divididos em dois quadros. A prefeita Célia Sales, junto com a vice Patrícia Alves, prestigiou aquele que é considerado o maior campeonato de futebol do Litoral Sul Pernambuco. A grande final da disputa recebeu um investimento de R$313 mil da Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria Especial de Esporte e aconteceu no campo do Engenho Boa Cica, que foi totalmente requalificado a partir do programa “Ipojuca é TOP”, desenvolvido pela Prefeitura. No último dia 1º de julho, a prefeita anunciou um pacote de ações chamado “Acelera, Ipojuca” que proporcionará mais investimentos nas áreas de Esportes, Educação, Infraestrutura, Saúde, Turismo, Segurança, Empregabilidade, entre outras, que fará o município avançar três anos em um, já se iniciando a partir dessa semana.

A chefe do executivo municipal, Célia Sales, expôs sua satisfação em contribuir para a realização do torneio rural: “É de grande importância para Ipojuca, pois esporte é vida, é saúde e socialização. Nós temos 72 engenhos ativos no município e a Copa Rural é uma das maneiras de beneficiar os moradores dessas áreas”. Além disso, agradeceu a Liga Desportiva Ipojucana e ao secretário de Esportes do Ipojuca, Danilo Lins, pela parceria na realização do campeonato.

No primeiro quadro jogaram os times Engenho São Paulo e Meninos de Ouro, com vitória do primeiro time. Já no segundo quadro, a disputa foi entre o Vila Nova e o Engenho Dourado, também vencida pelo primeiro time. Um dos esportistas presentes, inclusive bicampeão da Copa Rural, foi Erivaldo (Erinho) que já passou por grandes clubes brasileiros: “Passei 8 anos no Sport Clube do Recife, me profissionalizei no Náutico, já passei pelo Inter de Limeira, Intuano, também já fui campeão brasileiro pela série B e hoje, com 47 anos, é um prazer imenso retornar as minhas raízes e defender a camisa do Engenho São Paulo”, disse o jogador. Diversos secretários municipais e os vereadores também se fizeram presentes no evento.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *