Marília Arraes venceu em apenas um município da RMR

Planos municipais de saneamento básico devem ser elaborados até dezembro de 2022
31 de outubro de 2022
Projeto cria programa de apoio psicológico às mães e pais de pessoas transgêneros
31 de outubro de 2022

Dos 14 municípios da Região Metropolitana do Recife (RMR), a candidata do Solidariedade, Marília Arraes, conseguiu sair vitoriosa apenas em Itapissuma. Marília teve 52% dos votos, contra 47% da governadora eleita, Raquel Lyra (PSDB). O resultado mostra a força do prefeito José Tenório, conhecido como Zé de Irmã Teca (PSD), ligado ao deputado federal André de Paula, derrotado para o Senado nas eleições deste ano.

Os prefeitos Yves Ribeiro (Paulista) e Vinicíus Labanca (São Lourenço da Mata), que também apoiaram a candidata do Solidariedade, não conseguiram dar maioria para Marilia Arraes em seus municípios. Fora a capital, onde o prefeito João Campos não se posicionou de forma clara em favor de Marília, todos os outros prefeitos que apoiaram Raquel Lyra na RMR conseguiram maioria para a candidata do PSDB.

No Recife, Raquel Lyra obteve quase 300 mil votos de maioria sobre Marília Arraes. Em relação ao resultado do primeiro turno, Marília duplicou a votação. Já Raquel quase que triplicou o número de votos recebidos em 2 de outubro. Jaboatão dos Guararapes deu a maior vitória a Raquel no segundo turno das eleições. A candidata do PSDB obteve 67,5% dos votos válidos.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *