Vereador Neneca do Piston defende a criação de uma UBS PET na regional II – Cavaleiro – Jaboatão dos Guararapes

Com crise, se cresce. Empresa de colchões NiponMedMax, faz investimentos em Pernambuco.
abril 27, 2021
Simple Way to Make Sure That Your Second Time frame is Going Well!
abril 29, 2021

A cada dia que passa mais pessoas passam a se preocupar com o bem estar animal e começam a fazer ativismo neste sentido. É válido ressaltar que a causa animal é muito ampla: vai da proteção dos pets (majoritariamente cães e gatos) até a defesa de todos os animais e de seus direitos. Apesar do crescimento exponencial, ainda são poucas as pessoas que realmente fazem uma defesa mais ampla dos animais.

Indiscutivelmente, os impactos resultantes do abandono de animais, bem como de sua procriação descontrolada, geram um problema de saúde pública, visto que estes podem transmitir doenças, tais como: raiva, leptospirose e leishmaniose; também parasitas como: vermes, pulgas, entre outras e ainda, provocar acidentes de trânsitos e agressão às pessoas.

Algumas pessoas ainda não acreditam, mas existe uma grande influência dos animais de estimação na vida (e na autoestima) das pessoas. Existem trabalhos feito com animais, também como forma de terapia, onde o objetivo é que os animais tragam conforto e carinho para pessoas enfermas.

É fato que conviver com animais dóceis traz alegria e bem-estar, e o convívio é sempre agradável e reconfortante.

Diante de todas essas consequências sanitárias, sociais e humanitárias, é de fundamental importância a implantação de políticas eficientes para proteção desses animais que, em contrapartida, podem trazer diversos benefícios, não só para eles, como também para a sociedade.

Com muito orgulho e senso de responsabilidade, tenho a causa animal como uma de nossas lutas. Há quem ainda não compreenda a importância deste tema e tente minimizá-lo, mas é sempre necessário chamar a atenção para um aspecto fundamental: esses seres vivos precisam de protetores dentro da política empenhados na luta por seus direitos.

Defendo a criação da Unidade Básica de Saúde (UBS) PET na Regional II, onde as pessoas possam levar seus animais, certos que encontrarão uma unidade bem equipada e com ótimos profissionais, assegurando dessa forma o direito à dignidade desses animais e seu bem estar.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *