Caps do Jaboatão celebra 14 anos de atividade com agendamento para vacinação contra a Covid-19

cgu-premia-ouvidoria-da-prefeitura-do-jaboatao-por-alto-desempenho
CGU premia Ouvidoria da Prefeitura do Jaboatão por alto desempenho
julho 30, 2021
trecho-de-2,2-km-da-praia-de-piedade,-no-jaboatao,-e-interditado-para-banho-de-mar
Trecho de 2,2 km da praia de Piedade, no Jaboatão, é interditado para banho de mar
julho 30, 2021
caps-do-jaboatao-celebra-14-anos-de-atividade-com-agendamento-para-vacinacao-contra-a-covid-19

Para celebrar os 14 anos de atividade do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Recanto dos Guararapes, a equipe do Caps AD organizou, nesta sexta-feira (23), uma série de serviços para o público atendido pelo equipamento. Além das atividades diárias realizadas pela instituição, foi ofertado corte de cabelo, barbearia, bazar, atividades físicas, aromaterapia e o agendamento para vacinação contra a Covid-19.

O Caps AD é formado por uma equipe multidisciplinar, que conta com psicólogos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, enfermeiros e técnicos de enfermagem, entre outros, e atende em média 200 pessoas que fazem uso abusivo de álcool e outras drogas, de todas as faixas etárias. Além do acompanhamento multidisciplinar, os usuários recebem três refeições, medicamentos – quando prescritos – e cartão Vem para facilitar a adesão ao tratamento.

“Muitas vezes, a pessoa quer se livrar da dependência das drogas, mas não consegue ficar limpa para poder refletir sobre o que a levou a se tornar dependente. E no Caps temos uma equipe especializada que garante esse suporte de que ela precisa para se livrar do vício, com psicólogos, terapeutas ocupacionais e assistentes sociais”, explicou Paula Pereira, gerente de Saúde Mental do Jaboatão.

“Acredito que o grande ganho de um equipamento como o Caps do Jaboatão se dê no sentido de funcionar como um meio de acompanhamento e tratamento não-manicomial, o que amplia as possibilidades de reinserção dessas pessoas na sociedade, tendo em vista que os pacientes não ficam confinados em um único espaço e podem sair quando desejarem”, acrescentou o prefeito Anderson Ferreira.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *