A Secult-PE e a Fundarpe divulgam, nesta sexta-feira (30), a lista com o resultado dos projetos habilitados na pré-análise documental do Edital Funcultura Geral 2020/2021. Dos 1443 projetos inscritos, 1140 propostas foram habilitadas nessa primeira fase, que leva em consideração apenas o preenchimento correto do formulário e a entrega da documentação exigida na seleção pública. Confira aqui o resultado preliminar dos editais.
As propostas habilitadas seguem agora para julgamento do mérito cultural pela Comissão Deliberativa do Funcultura, que contará com especialistas das mais diversas linguagens artísticas, selecionados por meio de edital nacional, nos Grupos Temáticos de Assessoramento Técnico. A próxima fase da seleção levará em conta a qualidade técnica dos projetos, qualificação do produtor e da equipe, e aspectos sociais da proposta.
NÚMERO DE PROJETOS INSCRITOS POR REGIÃO
RMR: 963 (66,7%)
Zona da Mata: 113 (7,8%)
Agreste: 126 (8,7%)
Sertão: 241 (16,7%)
NÚMERO DE PROJETOS HABILITADOS POR ÁREA CULTURAL
RECURSO
Com o intuito de garantir a transparência no processo e evitar os mesmos erros na elaboração dos projetos nos próximos editais, todos os proponentes receberão os motivos de não habilitação dos seus respectivos projetos. A comunicação será feita por correio eletrônico, para o endereço de e-mail que consta no Cadastro de Produtor Cultural (CPC).
Os proponentes poderão recorrer do resultado de 2 a 6 de agosto de 2021. Os recursos devem ser enviados exclusivamente para o e-mail: [email protected]. Para demais informações o produtor poderá entrar em contato com o Setor de Atendimento do Funcultura, por meio do endereço eletrônico: [email protected].
Confira aqui os habilitados.
Baixe o modelo para apresentação de recurso aqui.
Confira aqui os documentos relacionados ao processo.