Deputado pede desconto na compra de armas para profissionais da segurança pública

governo-de-pernambuco-lanca-plano-para-estimular-a-geracao-de-empregos
Governo de Pernambuco lança Plano para estimular a geração de empregos
agosto 3, 2021
em-brasilia,-eduardo-da-fonte-e-lula-da-fonte-se-reunem-com-o-ministro-ciro-nogueira-e-discutem-novos-investimentos-para-pernambuco
Em Brasília, Eduardo da Fonte e Lula da Fonte se reúnem com o Ministro Ciro Nogueira e discutem novos investimentos para Pernambuco
agosto 3, 2021
deputado-pede-desconto-na-compra-de-armas-para-profissionais-da-seguranca-publica

O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Eriberto Medeiros (PP), propôs, um projeto de lei que isenta profissionais das forças de segurança pública do pagamento de ICMS para compra de armas e equipamentos. O projeto inclui Policiais Militares, Civis, Bombeiros Militares, Guardas municipais e Polícia Penal.

De acordo com o deputado Eriberto Medeiros, os profissionais da segurança pública necessitam garantir sua proteção pessoal nos dias de folga. “Os policiais arriscam suas vidas, muitas vezes, combatendo criminosos que podem atentar contra sua própria integridade física ou de sua família. No trabalho eles têm os equipamentos das forças de segurança, mas na folga, eles continuam sendo homens e mulheres da lei e precisam tirar do próprio bolso, para se proteger dos criminosos”, relatou o deputado.

Com essa medida, os operadores de segurança pública, que já são capacitados para utilizar armas de fogo, teriam melhores condições para adquirir esses equipamentos. “Não é justo que, nos dias de suas jornadas de trabalho estejam equipados para defender a sociedade, mas nos dias de folga estejam desarmados para defender sua própria vida, sua família e porque não dizer a própria sociedade pernambucana”, argumentou Eriberto, que é oriundo das forças de segurança pública.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *