Vereador Zé Neto busca aprovação em projeto voltado à população em situação de rua

video:-ao-vivo:-cma-–-analise-de-projetos-e-de-requerimentos-–-04/08/2021
Vídeo: Ao vivo: CMA – Análise de projetos e de requerimentos – 04/08/2021
agosto 4, 2021
liana-cirne-repercute-decisao-do-tse-sobre-apuracao-das-declaracoes-de-fraude-no-sistema-eleitoral
Liana Cirne repercute decisão do TSE sobre apuração das declarações de fraude no sistema eleitoral
agosto 4, 2021
vereador-ze-neto-busca-aprovacao-em-projeto-voltado-a-populacao-em-situacao-de-rua

No início desta semana, o vereador Zé Neto (PROS) voltou às atividades legislativas focado em aprovar um projeto que cria a “Semana Municipal de Luta da População em Situação de Rua”, com ações voltadas a dar visibilidade a essas pessoas, buscando alternativas para mudanças.

A proposta estabelece que a Semana seja instituída no Calendário Oficial de Eventos do Município do Recife, com celebração anual no mesmo período semanal em que constar a data de 19 de agosto, quando se comemora o Dia Nacional de Luta da População de Rua. A data celebrada nacionalmente faz referência ao Massacre da Sé ou Chacina da Sé, episódio de 2004, que  envolveu o assassinato de sete moradores de rua, enquanto outros oito ficaram feridos, na  Praça da Sé, em São Paulo.

“É fundamental mostrarmos essas pessoas à sociedade, dando visibilidade e respeito, sem esquecermos de lutar para que todos venham a ter uma vida melhor, digna e fora das ruas”, diz o vereador.

No projeto, está prevista a realização de debates, palestras, seminários e outras atividades, prioritariamente executadas pelas Secretarias de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos e pela de Educação do Recife.

Para o parlamentar, a garantia de uma sociedade mais sensível e empática é possível por meio da educação. “Identificar as diferenças sociais existentes e buscar meios de minimizá-las são iniciativas capazes de transformar as cidades. O presente Projeto de Lei trata exatamente de garantir uma cultura em que a preocupação com o próximo se reflita numa sociedade mais justa e inclusiva”, completa.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *