Saúde
05/08/2021 – 18:51
Enerson Cleiton/Prefeitura de Uberaba-MG
Deputado lembra que muitos fármacos sugiram de plantas medicinais
A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados realiza audiência pública na segunda-feira (9) para discutir o Projeto de Lei 1922/21, que trata do Dia Nacional da Planta Medicinal.
Confirmaram presença na audiência, entre outros, os representantes do Conselho Federal de Farmácia, Elaine Batista e Nilton Netto; o professor do Curso de Farmácia e do Programa de Farmácia Viva, da Universidade Federal do Ceará, Francisco José de Abreu Matos; e o presidente do Conselho Brasileiro de Fitoterapia, José Everaldo Pires. Veja a lista completa de convidados.
O deputado Odorico Monteiro (PSB-CE), que pediu a audiência, disse que com a criação do Dia Nacional da Planta Medicinal, se busca dar “visibilidade e reconhecimento ao tema das plantas medicinais e, também, àqueles profissionais pesquisadores e pessoas que fazem uso no seu cotidiano dessas plantas”.
“Muitos consideram as plantas medicinais como o primórdio do medicamento na forma como hoje o conhecemos. Muitos fármacos foram descobertos a partir do estudo de plantas de uso medicinal”, observou.
Da Redação – RS