Jaboatão libera pré-cadastro de adolescentes e lactantes com comorbidades para vacinação contra a Covid-19

audio:-comissao-de-agricultura-pede-apoio-a-cultura-do-babacu
Áudio: Comissão de Agricultura pede apoio à cultura do babaçu
agosto 5, 2021
prefeitura-de-olinda-anuncia-processo-seletivo-para-a-secretaria-de-saude
Prefeitura de Olinda anuncia processo seletivo para a Secretaria de Saúde
agosto 5, 2021
jaboatao-libera-pre-cadastro-de-adolescentes-e-lactantes-com-comorbidades-para-vacinacao-contra-a-covid-19

A prefeitura do Jaboatão dos Guararapes anunciou, nesta quinta-feira (05), o pré-cadastro para vacinação contra a Covid-19 entre adolescentes de 12 a 17 anos e lactantes com comorbidades ou deficiência permanente. O novo grupo foi incluído entre os prioritários no Plano Nacional de Operacionalização (PNO) do Ministério da Saúde e a decisão pactuada na Comissão Intergestores Bipartite (CIB), conforme orientação do Ministério da Saúde (MS).

O pré-cadastro deve ser feito pelo site deolhonaconsulta.jaboatao.pe.gov.br ou via aplicativo De Olho na Consulta. Vale ressaltar que as pessoas contempladas nesse grupo deverão apresentar, no ato da vacinação, laudo comprobatório, no caso dos adolescentes com comorbidades ou deficiência permanentes; ou declaração preenchida por médico, para as lactantes. Os modelos de formulários a serem entregues estarão disponíveis no site do De Olho na Consulta.

“É muito importante que as pessoas façam esse pré-cadastro para que possamos ter uma estimativa mais atualizada acerca da quantidade de usuários que integram esse novo grupo. Dessa forma, assim que as doses destinadas a esse público chegarem ao município poderemos, de imediato, dar início à aplicação. É mais um grande avanço em nossa campanha de vacinação, sem dúvidas”, disse o prefeito Anderson Ferreira.

Além do pré-cadastro para adolescentes e lactantes com comorbidades, o prefeito Anderson Ferreira divulgou, ainda, nova redução na faixa etária do público geral e a abertura do cadastramento para pessoas com idade a partir de 27 anos para vacinação contra o novo coronavírus. A vacinação desse grupo vai ter início a partir desta sexta-feira (6).

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *