Cabo de Santo Agostinho é considerado o segundo município do Estado com o melhor aproveitamento das doses de vacina contra a covid-19

deputado-rogerio-leao-entrega-emenda-de-200-mil-reais-para-hospital-municipal-de-oroco
Deputado Rogério Leão entrega emenda de 200 mil reais para hospital municipal de Orocó
agosto 12, 2021
ccj-aprova-titulo-de-capital-nacional-da-moda-trico-a-cidade-mineira
CCJ aprova título de Capital Nacional da Moda Tricô a cidade mineira
agosto 12, 2021
cabo-de-santo-agostinho-e-considerado-o-segundo-municipio-do-estado-com-o-melhor-aproveitamento-das-doses-de-vacina-contra-a-covid-19

O Cabo de Santo Agostinho é o segundo município do Estado com o melhor aproveitamento das doses de vacina contra a covid-19 recebidas. Segundo o índice de eficiência de vacinação, acompanhado pela Organização Panamericana da Saúde (Opas), o Cabo tem um índice de 94,9% de aproveitamento do material recebido, um pouco atrás de Caruaru, com um indicador de 96,5%.

Em terceiro lugar, vem o índice de Garanhuns, com 85,6%, seguido de Petrolina (77,5%) e Recife (72,4%).  Esse indicador mede a eficiência da campanha de imunização de uma determinada cidade.

A superintendente de Imunizações da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), Ana Catarina de Melo, em visita ao município, avaliou positivamente o centro de armazenamento de vacinas do Cabo e conheceu a estrutura montada pelo município para atender à população, em pontos estratégicos de vacinação, inclusive o drive-thru da Praça Nove de Julho.

“O Cabo  está muito bem organizado em seus centros de vacinação”, resumiu a responsável pela vacinação em Pernambuco. “É importante que a gente mantenha essas estruturas ao longo do tempo para que a população consiga, cada vez mais, ser vacinada. O cabo está de parabéns por toda a organização e toda a infraestrutura que está montando para a vacinação contra a covid-19”, salientou Ana Catarina.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *