Educação, cultura e esportes

12/08/2021 – 14:32  

Cleia Viana/Câmara dos Deputados

Rosângela presidia a sessão no momento da homenagem

O Plenário da Câmara dos Deputados parou por um minuto em homenagem a dois atores brasileiros: Paulo José e Tarcísio Meira. Paulo José faleceu nesta quarta-feira (11), aos 84 anos, em decorrência de pneumonia. Já Tarcísio Meira morreu nesta quinta-feira (12), aos 85 anos, por complicações da Covid-19.

A homenagem foi solicitada pelo deputado Alexandre Frota (PSDB-SP). “Nós ontem perdemos o grande ator Paulo José. Agora, acaba de falecer o grande ator Tarcísio Meira, por Covid. Eu gostaria de pedir que essa Casa fizesse 1 minuto de silêncio em nome desses dois grandes atores”, lamentou.

A deputada Renata Abreu (Pode-SP) também celebrou a memória dos atores. “Quero lamentar o falecimento de quem construiu muito a cultura no nosso País”, disse.

No comando da sessão à hora da homenagem, a deputada Rosângela Gomes (Republicanos-RJ) prestou solidariedade às famílias dos atores. “Nossos sentimentos e o nosso abraço à família.”

Reportagem – Carol Siqueira

Eição – Natalia Doederlein

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura ‘Agência Câmara Notícias’.