MME comemora lucro líquido de R$ 2,5 bilhões da Eletrobras no segundo trimestre de 2021

curta-metragem-retrata-trajetoria-do-brincante-martelo
Curta-metragem retrata trajetória do brincante Martelo
12 de agosto de 2021
com-investimentos-de-mais-de-r$-940-milhoes,-governo-federal-fomenta-melhorias-dos-servicos-de-saneamento-basico-pelo-brasil
Com investimentos de mais de R$ 940 milhões, Governo Federal fomenta melhorias dos serviços de saneamento básico pelo Brasil
12 de agosto de 2021
mme-comemora-lucro-liquido-de-r$-2,5-bilhoes-da-eletrobras-no-segundo-trimestre-de-2021

Este valor é 439% superior ao mesmo período de 2020. O lucro líquido recorrente, de R$ 4,5 bilhões, foi 601% maior que o resultado obtido no segundo trimestre de 2020.


Publicado em

12/08/2021 17h33

A Eletrobras, empresa vinculada ao Ministério de Minas e Energia (MME), anunciou na quarta-feira, 11/08, o registro de um lucro líquido de R$ 2,5 bilhões obtido pela Empresa, no segundo trimestre deste ano. Este valor é 439% superior ao mesmo período de 2020. Já o lucro líquido recorrente, de R$ 4,5 bilhões, foi 601% maior que o obtido no segundo trimestre de 2020.

Segundo a Companhia, também tiveram aumento expressivo a receita operacional líquida, que atingiu R$ 7,9 bilhões no segundo trimestre de 2021, com acréscimo de 49% em relação ao trimestre do ano anterior, e o Ebitda (sigla em inglês para lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) de R$ 3,3 bilhões, com crescimento de 64%. Já o Ebitda recorrente foi 116% superior. Reforçando o compromisso da Empresa com sua disciplina financeira, a dívida líquida teve queda de 18%, desde o 1º trimestre de 2021.

Os investimentos realizados em geração foram de R$ 483 milhões, dos quais R$ 154 milhões em manutenção e R$ 329 milhões em implantação. Deste total, R$ 250 milhões foram alocados em Angra 3. Já em transmissão, foram investidos R$ 277 milhões, dos quais R$ 213 milhões destinados a reforço e melhorias.  

Os resultados obtidos pela Eletrobras refletem as ações do Governo Federal no aprimoramento da governança nas empresas estatais.

Importante destacar que o processo de capitalização da Eletrobras, com previsão de conclusão no início de 2022, promoverá, ainda mais, o incremento da eficiência da Empresa e de sua capacidade de investimentos, trazendo mais competitividade para o setor elétrico e benefícios para todos os consumidores.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *