Vice-prefeito do Cabo anuncia apoio ao ex-presidente Lula e deve se filiar ao PT para ser candidato a deputado

governo-federal-entrega-191,7-mil-moradias-no-primeiro-semestre-deste-ano
Governo Federal entrega 191,7 mil moradias no primeiro semestre deste ano
agosto 12, 2021
deputado-rogerio-leao-entrega-emenda-de-200-mil-reais-para-hospital-municipal-de-oroco
Deputado Rogério Leão entrega emenda de 200 mil reais para hospital municipal de Orocó
agosto 12, 2021
vice-prefeito-do-cabo-anuncia-apoio-ao-ex-presidente-lula-e-deve-se-filiar-ao-pt-para-ser-candidato-a-deputado

O vice-prefeito do Cabo de Santo Agostinho, professor Arimatéia, atualmente no solidariedade, anunciou apoio ao ex-presidente Lula para as eleições de 2022. Arimatéia também deve anunciar filiação ao PT nos próximos dias para ser candidato a deputado estadual.

Confira a nota

Amigas e amigos da nossa querida cidade, Cabo de Santo Agostinho e querido povo Pernambucano

O tempo passa e a vida nos ensina muito. Se tem uma coisa que aprendi com meu Pai, foi ter lado e defender sempre aquilo em que acredito. Enquanto professor da rede Municipal e Estadual de ensino, ocupando atualmente a posição de vice-prefeito do município, sinto-me no direito e na obrigação de convidar os queridos irmãos e irmãs cabenses para juntos fazermos uma reflexão acerca da conjuntura política nacional, em especial sobre a difícil situação enfrentada no País.

Conforme é do conhecimento de todos que me conhecem, sabem da minha trajetória de luta e acompanham nossa histórica militância política e vida pública. Sempre acreditei no diálogo fraterno entre as forças democráticas, sem abandonar o respeito às instituições e aos princípios fundamentais do Estado laico, democrático e de direito. Estes, devendo ser preservados e protegidos independente de qualquer projeto político, eleitoral ou partidário.

Diante do momento de instabilidade e de crise política, econômica e social que vem passando o nosso País, com ameaças constantes a nossa jovem democracia e às instituições republicanas, como as que são feitas constantemente pelo atual Presidente da República conta o STF, o TSE, o MPF e o Congresso Nacional, ferindo o direito à imprensa livre e à soberania nacional do nosso povo, faz-se urgente o posicionamento político de todas e todos que defendem as liberdades individuais, coletivas e da constituição.

Essa precisa ser a atitude de quem possui compromisso com a construção de uma nação verdadeiramente livre, democrática e socialmente justa, onde as riquezas naturais e produzidas contemplem todo o povo brasileiro.

Apesar de termos um político de carreira ocupando o cargo de maior referência política e institucional, na Presidência, infelizmente, assistimos diariamente aos maiores e mais vergonhosos absurdos sendo ditos e praticados contra o povo brasileiro. Sobretudo contra os cidadãos e cidadãs que mais precisam dos serviços públicos essenciais. Estamos enfrentando um dos piores momentos da história do País na educação, saúde, segurança pública, geração de empregos, distribuição de renda e assistência social. Em todas as áreas tem problemas e infelizmente o Presidente da República tem se mostrado incapaz de apresentar um caminho.

Confrontando-me com esta realidade, vindo de onde eu vim e acreditando no que acredito, jamais me furtaria de me posicionar politicamente e de fazer a luta em defesa de uma sociedade mais justa, digna e fraterna para todas e todos. Continuarei acreditando e defendendo que não há saída mágica tampouco solução mirabolante para o Brasil, que não seja por dentro das regras do jogo democrático da política.

Sabendo da responsabilidade e do compromisso que tenho com o Brasil, com o povo brasileiro e com a democracia, assumo publicamente que nas eleições do ano que vem, se Deus quiser, estarei ao lado de Luiz Inácio Lula da Silva para presidente, por tudo que fez em sua trajetória política e no seu exitoso governo, terminando o mandato com a maior aprovação popular da história.

Estou convencido de que o melhor nome para unir o Brasil e construir uma frente ampla de partidos, lideranças políticas, religiosas e populares, em torno de um projeto de reconstrução nacional, é Luiz Inácio Lula da Silva. É preciso interromper a agenda de retrocessos e as crescentes ameaças autoritárias, que passaram a fazer parte do nosso dia a dia. O povo brasileiro, em especial o amado povo cabense e pernambucano, sentem saudade do desenvolvimento vivido aqui e sonham em voltar a ser feliz de novo.

Cabo de Santo Agostinho, 10 de agosto de 2021.

Professor Arimatéia

Vice-Prefeito do Cabo de Santo Agostinho-PE.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *