Trabalho, Previdência e Assistência

10/09/2021 – 13:57  

Najara Araujo/Câmara dos Deputados

Tereza Nelma: população idosa LGBTI sofre dupla discriminação

A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Câmara dos Deputados cancelou a audiência pública que realizaria na segunda-feira (13) para discutir a situação da população idosa LGBTQIA e as Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs).

Ainda não foi marcada nova data para o debate.

Dupla discriminação


A deputada Tereza Nelma (PSDB-AL), que pediu o debate, disse que a população idosa  LGBTQIA requer a “atenção do Estado para redução de iniquidades e disparidades em saúde e assistência, por sofrerem dupla discriminação – pela


idade e sexualidade”.

Ainda segundo a deputada, as ILPIs são caracterizadas como “domicílios


coletivos para pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, com ou sem


suporte familiar, em condição de liberdade, dignidade e cidadania”, e que a audiência pretende trazer subsídios para a criação de políticas públicas e estratégias de formação dos profissionais de saúde e assistência social para os idosos LGBTQIA .

Da Redação – RS

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura ‘Agência Câmara Notícias’.