Líderes do centrão já discutem possibilidade de Bolsonaro não disputar as eleições em 2022

prefeitura-de-caruaru-entrega-caminhoes-e-retroescavadeira-para-a-zona-rural-do-municipio
Prefeitura de Caruaru entrega caminhões e retroescavadeira para a zona rural do município
22 de setembro de 2021
comissao-aprova-incentivos-fiscais-para-instrumentos-musicais-e-partituras
Comissão aprova incentivos fiscais para instrumentos musicais e partituras
22 de setembro de 2021
lideres-do-centrao-ja-discutem-possibilidade-de-bolsonaro-nao-disputar-as-eleicoes-em-2022

A possibilidade de Jair Bolsonaro (sem partido) não disputar a sucessão de 2022 já começou a ser discutida entre os principais líderes do centrão. Por esse raciocínio, em vez de insistir em contestar as eleições em caso de dificuldade de vitória, o presidente escolheria outro candidato para apoiar, escapando de uma derrota fragorosa nas urnas.

Por esse raciocínio, em vez de insistir em contestar as eleições em caso de dificuldade de vitória, o presidente escolheria outro candidato para apoiar, escapando de uma derrota fragorosa nas urnas.

Bolsonaro, em troca, tentaria garantir apoio para se defender de processos na Justiça contra ele e os filhos, considerados inevitáveis caso ele deixe o poder.

O próprio Bolsonaro já levantou a possibilidade de ser preso ao discursar no dia 7 de Setembro para apoiadores -dizendo que isso pode ser tentado, mas que nunca ocorrerá. “Eu nunca serei preso”, disse.

A preocupação em evitar o pior na Justiça seria central no raciocínio de Bolsonaro, consideram os líderes do centrão que convivem com o presidente e apoiam seu governo.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *