Através de parceria inédita, Prefeitura do Cabo oferece capacitações online de entrevistas de emprego

publicada-cartilha-do-saeb-2021
Publicada Cartilha do Saeb 2021
18 de outubro de 2021
flavio-bolsonaro-critica-depoimento-de-vitimas-na-cpi-da-covid:-“macabro”
Flávio Bolsonaro critica depoimento de vítimas na CPI da Covid: “Macabro”
18 de outubro de 2021
atraves-de-parceria-inedita,-prefeitura-do-cabo-oferece-capacitacoes-online-de-entrevistas-de-emprego

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, firmou uma parceria com o site Edu Livre para promover capacitações online aos cabenses que desejam desenvolver suas competências pessoais e profissionais, melhorando o desempenho na entrevista de emprego.

Serão quatro trilhas com temáticas voltadas para o mundo do trabalho, comportamento e reforço de matemática e português. Elas serão liberadas uma por vez a cada quinze dias. A primeira foi disponibilizada nesta segunda-feira (18) na plataforma e os interessados podem ter acesso até o dia 1ª de novembro. Para participar é só entrar no site www.edulivre.org.br, fazer o cadastro e aguardar a liberação das trilhas com os conteúdos.

Segundo o prefeito Keko do Armazém, a iniciativa é pioneira no município e surgiu de um diagnóstico da Agência de Trabalho. “Identificamos através da Agência do Trabalho um alto índice de reprovação em processos seletivos de emprego, tanto por questões comportamentais quanto com dificuldades nas provas de matemática e português. Com a parceria iremos auxiliar os candidatos a desenvolver habilidades”, disse, lembrando que a ideia é ampliar a parceria em 2022.

Os temas foram escolhidos de acordo com a necessidade dos candidatos do município, identificada pela Agência de Trabalho do Cabo. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Eduardo Cajueiro, acredita que a parceria pode aumentar a quantidade de cabenses aprovados nas seletivas de emprego. “As trilhas são personalizadas para os moradores do Cabo, justamente com temáticas que os candidatos têm mais dificuldade. Através das capacitações, eles estarão mais preparados para participar das seletivas e terem êxito”.

O Edu Livre é um programa de atuação nacional, criado através de uma iniciativa do Serviço Social da Indústria (Sesi) em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) no Brasil. O intuito é promover conteúdos gratuitos para os candidatos, principalmente os jovens que procuram o primeiro emprego, de forma prática e aplicada, combinando o uso da tecnologia com inovações educativas baseadas em metodologias ativas de ensino-aprendizagem. Através disso, o participante desenvolve competências pessoais e profissionais para se destacar nas entrevistas e ingressar no mercado de trabalho.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *