Salles diz que Ciro Gomes fala “bobagens” ao criticar o Brasil na COP26

governo-proibe-demissao-de-trabalhadores-que-nao-se-vacinaram-contra-covid
Governo proíbe demissão de trabalhadores que não se vacinaram contra covid
1 de novembro de 2021
?? 7 marchas desplazandolo hacia el pelo lugares de la NATURA ?? en VALENCIA provincia chicas enamorando
1 de novembro de 2021
salles-diz-que-ciro-gomes-fala-“bobagens”-ao-criticar-o-brasil-na-cop26

O ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles criticou nesta 2ª feira (1º.nov) a fala do pré-candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, de que o Brasil não tem “boas práticas” para apresentar na COP26 (Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas). O evento é realizado em Glasgow, na Escócia.

O Brasil tem como representante o atual ministro da pasta, Joaquim Leite. Em publicação no Twitter, Ciro indagou o que o país poderia apresentar de bom no evento e afirmou que, “em 3 anos, o governo Bolsonaro não foi capaz de produzir um só exemplo de boas práticas ambientais”.

O político também publicou um vídeo dizendo esperar um vexame por parte da comitiva. Salles respondeu: “Vai estudar antes de falar tanta bobagem em assunto que você não conhece. Só para lembrar que seu partido vergonhosamente votou contra o Marco Legal do Saneamento, que foi aprovado e irá resolver os problemas de lixo e saneamento que você inclusive nem resolveu no seu Estado”.

Mais cedo, o presidente Jair Bolsonaro enviou vídeo gravado para a cerimônia de abertura da cúpula de líderes da COP26. Na gravação, o chefe do Executivo disse que o Brasil é uma “potência verde” e que autorizou Leite a apresentar durante a COP novas metas climáticas. “O Brasil é parte da solução para superar esse desafio global. Os resultados alcançados por nosso país até 2020 demonstram quem podemos ser ainda mais ambiciosos”, afirmou.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *