Carro voador com grife Senna: Embraer vai desenvolver modelo com marca do tricampeão da Fórmula 1

em-audiencia-na-camara,-governo-e-anatel-dizem-que-todos-os-municipios-terao-5g-ate-2029
Em audiência na Câmara, governo e Anatel dizem que todos os municípios terão 5G até 2029
17 de novembro de 2021
After 24 months, if Rachel notified Jacob that this gal got getting out, he or she logged on to
17 de novembro de 2021
carro-voador-com-grife-senna:-embraer-vai-desenvolver-modelo-com-marca-do-tricampeao-da-formula-1


Projeto é fruto de parceria entre empresa de mobilidade área urbana da Embraer e marca Senna. Veja fotos do protótipo Eve-Senna. Embraer, com seu braço Eve, fará carro voador com marca Senna
Embraer
A Embraer comunicou nesta quarta-feira (10) que sua subsidiária de mobilidade aérea urbana Eve assinou acordo com a marca Senna para desenvolver futuro carro voador.
“Esta parceria também visa contribuir com a evolução do futuro da mobilidade no Brasil e no mundo”, disse a Embraer. Lançada por Ayrton Senna em 1992, a grife que leva se sobrenome já realizou parceria como montadores de automóveis e motocicletas.
“Tenho certeza de que essa parceria vai contribuir muito para inspirar as novas gerações a desenvolverem as tecnologias que vão transformar o futuro”, disse Andre Stein, CEO da EVE.
Ainda não há muitos detalhes técnicos, mas o veículo será um eVTOL (na sigla em inglês). Esse tipo de “carro voador” realiza pouso e decolagem verticalmente e é uma aeronave que lembra um helicóptero, mas que faz menos barulho e usa mais hélices para voar.
→ eVTOL: o que é o veículo que Embraer, Gol e Azul querem nos céus do Brasil
Eve-Senna será movido a eletricidade e poderá decolar e pousar verticalmente
Embraer
No Brasil, Embraer testa rota
Além da nova parceria com a Senna, a Eve atua em várias frentes para o desenvolvimento de eVTOLs. A empresa já começou a operar em 8 de novembro uma rota de helicópteros no Rio de Janeiro que custa R$ 99 por passageiro. A ideia é testar como seria a operação de “carros voadores”.
No mês passado, a empresa recebeu um pedido para entregar 100 unidades do modelo voador para a empresa Avantto. As entregas estão programadas para começar em 2026.
Veículo voador inspirado em Ayrton Senna
Embraer
A empresa também assinou acordo com empresa para desenvolver ‘carros voadores’ para a Escandinávia.
Embraer Eve-Senna
Embraer
A reportagem está sendo atualizada

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *