Inscrições para a eleição do CEPPC/PE seguem abertas até o dia 28 de janeiro

Inscrições para a eleição do Conselho de Preservação seguem até o dia 28 de janeiro
janeiro 25, 2022
Bachelor LiviaEt une aspirante lequel negatif remet homme aboulique en ce qui concerne Les Site Comme Twitter
janeiro 26, 2022

Postado em:

Conselho de Preservação

Seguem abertas as inscrições para o processo eletivo que escolherá os novos representantes da sociedade civil  (titulares e suplentes) do Conselho Estadual de Preservação do Patrimônio Cultural (CEPPC/PE), no biênio de 2022 até 2024. Os interessados em participar da eleição poderão se inscrever até o dia 28 de janeiro, por meio da plataforma digital on-line Prosas, disponível no site: prosas.com.br/editais.

Os fóruns setoriais serão divididos nos seguintes segmentos: 1) Arquitetura, Urbanismo, Geografia e Engenharia; 2) Arqueologia, História e Museologia; 3) Antropologia, Sociologia e Turismo; 4) Movimentos sociais de urbanismo e de meio-ambiente; 5) Centros de Documentação e Memória: Arquivos, Bibliotecas, Espaços de Memória e Museus; 6) Comunidades tradicionais e /ou religiosas, costumes, saberes e formas de expressão; e 7) Expressões Culturais de Pernambuco registradas como Patrimônio Cultural Imaterial.

O edital determina que o processo de escolha vai ocorrer a partir de formação de colégio eleitoral, em duas etapas: inscrição e habilitação para participação no fórum setorial de cada segmento e realização do fórum setorial, por segmento, para eleição de um conselheiro titular e um suplente. Já o resultado final dos habilitados após recurso, será divulgado até o dia 18 de fevereiro.

Até o presente momento, a Comissão Eleitoral, através do Prosas, registrou o recebimento de 272 (duzentos e setenta e duas) inscrições, distribuídas conforme os segmentos abaixo listados:

PARCIAL DA ELEIÇÃO DO CEPPC- 25/01/2022

SEGMENTO

INSCRITOS

Arquitetura, Urbanismo, Geografia e Engenharia

3

Arqueologia, História e Museologia

27

Antropologia, Sociologia e Turismo

28

Movimentos sociais de urbanismo e de meio-ambiente

27

Centros de Documentação e Memória: Arquivos, Bibliotecas, Espaços de Memória e Museus

29

Comunidades tradicionais e /ou religiosas, costumes, saberes e formas de expressão

43

Expressões culturais de Pernambuco registradas como Patrimônio Cultural Imaterial

115

TOTAL:

272

DOCUMENTAÇÃO –  A Comissão Eleitoral, que tem coordenado o processo de inscrições, alerta os participantes sobre a existência de inscrições em diligência, em virtude da ausência de documentação. Com o objetivo de tornar o processo ainda mais democrático, os(as) participantes(as) nesta situação estão recebendo e-mail com o motivo da diligência e a reabertura automática da inscrição.

Por fim, lembramos que os e-mails enviados são destinados ao correio eletrônico cadastrado no Prosas, os(as) participantes devem observar os e-mails recebidos e regularizar as pendências até o término das inscrições.

As representações eleitas serão as duas mais votadas (titular e suplente) por segmento, para mandato de dois anos, renovados por igual período. Com datas já definidas no edital, os fóruns setoriais começam a ser realizados no dia 21 de fevereiro.

Mais informações: www.cultura.pe.gov.br/editais/edital-do-processo-eleitoral-do-conselho-estadual-de-preservacao-do-patrimonio-cultural.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *