CEPPC/PE divulga resultado dos recursos e lista final de conselheiros eleitos

Projeto incentiva tecnologia contra crise climática na agricultura
28 de março de 2022
Projeto dispensa autorização prévia para modificações em veículos
28 de março de 2022

O Governo do Estado de Pernambuco, por meio da Secult-PE e da Fundarpe, anuncia, nesta sexta-feira (25), a lista final e o resultado dos recursos dos novos integrantes da sociedade civil eleitos para compor o Conselho Estadual de Preservação do Patrimônio Cultural (CEPPC/PE), no biênio 2022-2024. Ao todo, foram recebidos dois recursos por meio da plataforma Prosas (prosas.com.br), ambos indeferidos.

Serão preenchidos 14 assentos, entre titulares e suplentes, nos segmentos: Arquitetura, Urbanismo, Geografia e Engenharia; Arqueologia, História e Museologia; Antropologia, Sociologia e Turismo; Movimentos Sociais de Urbanismo e de Meio-Ambiente; Centros de Documentação e Memória: Arquivos, Bibliotecas, Espaços de Memória e Museus; Comunidades Tradicionais e/ou Religiosas, Costumes, Saberes e Formas de Expressão; e Expressões Culturais de Pernambuco Registradas Como Patrimônio Cultural Imaterial.

Pela primeira vez, o processo eleitoral do CEPPC foi realizado em formato digital, garantindo uma significativa adesão dos segmentos culturais. Participaram do processo 1.007 agentes culturais, dentre candidatos e eleitores. “O resultado anunciado demonstra a concretização do ambiente democrático da gestão da política cultural do Estado”, comenta o presidente da Fundarpe, Marcelo Canuto.

Confira aqui a Resolução nº 05/2022.


Confira aqui o resultado dos recursos.


Confira aqui o resultado final.


Confira aqui todos os documentos relacionados ao processo.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *