![]()
Em 2020, rede social lançou versão 2D voltada para posts no feed, foto de perfil e stories. Nas próximas semanas, também será possível criar avatar no Instagram e compartilhá-lo no Facebook e no Messenger. Avatares 3D podem ser usados no Facebook, Messenger e Instagram
Divulgação/Facebook
O Facebook lançou nesta segunda-feira (23) no Brasil os avatares 3D, uma nova forma de usuários criarem representações de si mesmos na rede social. O recurso, que havia sido lançado em janeiro na América do Norte, também chega hoje na Argentina, na Colômbia e em Porto Rico.
A atualização é mais um passo da Meta, controladora da rede social, em direção ao metaverso. Nas próximas semanas, também será possível criar um avatar 3D no Instagram e compartilhá-lo no Facebook e no Messenger.
O que é o metaverso, apontado como o futuro do Facebook por Mark Zuckerberg
Vida no metaverso: como a realidade virtual poderá afetar a percepção do mundo ao redor
A rede social lançou seus avatares do Facebook em 2D em 2020 para usuários se expressarem em posts no feed, na foto de perfil, nos stories e no Messenger. Com as opções existentes, é possível personalizar estilos de cabelo, tons de pele e roupas do personagem – veja como usar os avatares.
Os avatares 3D oferecem um novo visual e mais opções para os usuários. Em janeiro, quando lançou o recurso na América do Norte, o Facebook informou que os personagens virtuais ganhariam a aparência tridimensional de forma automática.
A Meta também anunciou que nos próximos meses o Horizon Worlds, sua plataforma para criação de espaços no metaverso – e ainda disponível apenas nos Estados Unidos –, poderá ser acessada via computador, tablet ou celular. A ideia é permitir o acesso mesmo para quem não tem um dispositivo de realidade virtual.
O que será do metaverso do Facebook?
Wagner Magalhaes / g1