Cidades e transportes

Cidades inteligentes são as que usam novas tecnologias na gestão do espaço urbano e no relacionamento com os cidadãos

01/06/2022 – 10:09  

Igor Sobral/Prefeitura de Pelotas-RS

Cidadão acompanha horários do transporte coletivo pelo aplicativo no celular

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados junto com a Frente Parlamentar Mista da Inteligência Artificial promovem nesta quarta-feira (1º) um seminário sobre gestão inteligente de cidades.

O evento, que foi proposto pela deputada Luísa Canziani (PSD-PR), será realizado a partir das 14h30, no salão Nobre e vai apresentar caminhos para a transformação digital da gestão pública.

A deputada explica que a intenção é conhecer cases de sucesso de utilização de inovações tecnológicas para uma melhor prestação de serviços públicos nos


municípios brasileiros. “Além dos casos bem-sucedidos na gestão pública municipal, o evento abordará os caminhos para a digitalização dos serviços públicos em âmbito local, tendo como objetivo trazer soluções inteligentes e práticas.”

O seminário terá transmissão ao vivo pelo canal da Câmara no YouTube.

Da Redação – ND

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura ‘Agência Câmara Notícias’.