Projeto “Ler Pra Ser” realiza ação solidária em Limoeiro

Subcomissão de juristas debate modernização do processo administrativo na quarta
junho 15, 2022
Dirigido por Renata Pinheiro, “Carro Rei” estreia no dia 30 de junho, nos cinemas
junho 15, 2022

Postado em:

Funcultura

O projeto ‘Ler Pra Ser’, ação de promoção à leitura e a literatura, da Liga Criativa, juntamente com o Galpão Artes, instituição cultural com atuação no Agreste pernambucano, realizam uma ação solidária destinada às vítimas das chuvas na cidade de Limoeiro. A programação inclui distribuição de alimentos, roupas, agasalhos, além de atividades de contação de história e distribuição de livros às famílias das áreas ribeirinhas e rurais, que foram desabrigadas nas últimas chuvas pelo transbordamento do Rio Tracunhaém. ‘Ler Pra Ser’ é um projeto cultural que conta com incentivo do Governo do Estado de Pernambuco, por meio do Funcultura.

A ação acontece na Escola Municipal Cônego Deusdedith, que fica no primeiro Distrito de Vila do Urucum, mais conhecido como Cedro, na Zona Rural do município. A iniciativa deve atender 300 famílias que moram na área. O mutirão acontece das 9h às 12h.

A mobilização marca a culminância do ‘Projeto Ler Pra Ser’, que ao longo da semana, entre os dias 13 e 15, promoveu uma série de atividades lúdicas para a comunidades, como instalação de biblioteca ambulante, oficinas de contação e mediação de leitura, além de apresentações de contação de histórias, criação de espaço de leitura e doação de livros.

“É um momento muito importante para nós, porque entendemos que além de levar cultura e conhecimento, é uma oportunidade para compartilharmos amor, carinho e conforto a essas pessoas que estão necessitadas de apoio e cuidados”, destaca a produtora cultural e coordenadora do projeto, Eliz Galvão.

O ato de solidariedade também reforça o papel social do Galpão das Artes, que ajudou na arrecadação dos donativos para famílias carentes. O local encontra-se com uma exposição em cartaz chamada ‘Memórias do Museu do Mamulengo’, promovida pelo Museu do Mamulengo de Glória do Goitá. A cada visita, o público tem trazido roupas e alimentos para serem doados para quem mais precisa.

Além dos donativos, o Galpão das Artes fez uma força-tarefa para recolher livros para serem doados para crianças carentes vítimas das chuvas. “Fruto do Espetáculo Histórias para Voar, iniciativa de incentivo à leitura e a literatura popular, conseguimos receber vários livros da comunidade. E graças a este trabalho, também vamos estar repassando essas doações” explica o produtor cultural e coordenador do Galpão das Artes, Fábio André.

Serviço


Ação solidária do projeto Ler Pra Ser e Galpão das Artes em comunidades atingidas pelas chuvas, em Limoeiro


Quando: 17 de junho de 2022 (sexta-feira), às 9h


Onde: Escola Municipal Cônego Deusdedith, que fica no primeiro Distrito de Vila do Urucum, mais conhecido como Cedro, na Zona Rural.


Mais informações no perfil do Instagram: @ligacriativa

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *