Instagram desmente boato de que revelará quem visitou perfil dos usuários

Criador da Apple, Steve Jobs receberá homenagem póstuma com a mais alta honraria civil dos EUA
julho 4, 2022
Comissão rejeita proposta que proíbe veiculação de propaganda com imagem de arma de fogo
julho 4, 2022


Imagem que mostra suposta mudança na tela de notificações deixou alguns usuários em dúvida. Segundo a rede social, os rumores sobre a novo recurso não são verdadeiros. Ícone do Instagram.
REUTERS/Thomas White
O Instagram negou que esteja trabalhando em um recurso que permite ao usuário saber quem visitou o seu perfil. O rumor circulou nas redes sociais nos últimos dias, mas é falso.
“Informamos que os rumores do Instagram mostrar as pessoas que visitaram os perfil na aba ‘Atividade’ não são verdadeiros”, afirmou ao g1 um porta-voz da Meta, controladora da rede social.
O boato começou com uma imagem compartilhada no Twitter que imitava uma tela do Instagram. Ela mostra a tela de notificações do aplicativo, com um trecho indicando as pessoas que teriam visitado o perfil do usuário.
Initial plugin text
No entanto, o trecho sobre a suposta novidade é resultado de uma edição de imagem. O autor da foto usou uma letra parecida com a do aplicativo do Instagram para escrever a notificação que estaria sendo liberada pela rede social.
O rumor sobre o recurso que mostra quem visualizou o perfil levou alguns usuários a compararem a rede social com o LinkedIn e até mesmo o Orkut. Mas, para a sorte de alguns, o recurso não está sendo desenvolvido pelo Instagram.
Initial plugin text
Initial plugin text
Initial plugin text
Initial plugin text

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *