Trabalho, Previdência e Assistência

Com a aprovação da urgência, a proposta poderá ser analisada diretamente pelo Plenário

14/07/2022 – 13:43  

Elaine Menke/Câmara dos Deputados

Sessão do Plenário da Câmara

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou requerimento de urgência para o Projeto de Lei 252/03, do Senado, que estabelece novas regras para os concursos públicos, com o objetivo de torná-los mais transparentes e assegurar direitos aos concursandos. Entre as mudanças, está a exigência de justificação para a não-nomeação do concursando aprovado.

O líder do PSB, Bira do Pindaré (PSB-MA), alertou que a proposta apresenta alguns dispositivos que podem prejudicar os concurseiros. “Uma nova etapa de seleção vai ser contaminada e prejudicar o princípio da impessoalidade”, afirmou.

O líder do PT, Reginaldo Lopes (PT-MG), também criticou a proposta. “Ela traz uma nova ideia de reforma administrativa”, afirmou.

Tramitação


Com a aprovação da urgência, a proposta poderá ser analisada diretamente pelo Plenário sem precisar passar antes pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, onde já conta com parecer do relator, deputado Eduardo Cury (PSDB-SP).

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura ‘Agência Câmara Notícias’.


Sua opinião sobre: PL 252/2003