Forró dá o tom da abertura do Palco Som na Rural

Sancionada Semana de Conscientização do TDAH
julho 21, 2022
Debate marca lançamento do livro sobre os 30 anos do Festival de Inverno de Garanhuns
julho 21, 2022

Palco localizado no Parque Euclides Dourado contou com shows de Cascabulho, Savinho do Acordeon e Gilmar Leite

O entardecer desta quarta-feira (20) foi marcado por muito forró no Parque Euclides Dourado, o tradicional palco “Som na Rural” recebeu artistas pernambucanos que cantaram o autêntico forró pé de serra. A grande atração da noite foi a banda Cascabulho, que conta com cinco discos lançados e trouxe uma mistura de ritmos tradicionais de Pernambuco, como o forró e o maracatu.

Ao anunciar a programação, Roger Renor, idealizador do Som na Rural, relembrou o passado e sua história com o FIG. “É gratificante demais ver o quanto a gente mudou, evoluiu, é gostoso olhar pra trás e relembrar artistas como Mombojó tocando no nosso projeto e como o Festival abraçou a gente”, disse.

Os shows iniciaram no fim da tarde e tiveram como primeira atração o músico Gilmar Leite, que colocou todo mundo pra dançar forró e frevo. Em seguida o também Sanfoneiro Savinho do Acordeon interpretou além de suas composições, sucesso de Alceu Valença, Petrúcio Amorim e Zé Ramalho.

A animação contagiou a todos, que dançaram entusiasmados, inclusive pessoas que passeavam pelo parque e aproveitaram para conferir as atrações. A programação do Som na Rural tem continuidade nesta quinta-feira (21), a partir das 18h, com os shows de Marília Ferro, Verdes e Valterianos e, Juvenil Silva e Dunas do Barato.

Veja abaixo as foto do primeiro dia do polo:

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *