Canal da Câmara dos Deputados no YouTube chega a 800 mil inscritos

Marília Arraes participa do lançamento da pré-candidatura de Armandinho Dantas a deputado estadual em Caruaru
julho 27, 2022
Noite do Forró agita público da Praça Mestre Dominguinhos nesta terça-feira (26)
julho 27, 2022

27/07/2022 – 12:45  

O canal da Câmara dos Deputados no YouTube alcançou a marca de 800 mil inscritos. Criado oficialmente em 6 de novembro de 2015, mas efetivamente ativado em 2016, o canal é resultado de um esforço conjunto de várias coordenações da Casa.

O objetivo é garantir a transmissão ao vivo e simultânea de todos os eventos, das sessões do Plenário e das reuniões das comissões, ampliando assim a transparência do processo legislativo.

A aprovação do projeto de lei que estabeleceu o piso salarial de enfermeiros, técnicos de enfermagem e parteiras (PL 2564/20), por exemplo, no dia 4 de maio deste ano, registrou o recorde de visualizações no canal: 799.027.

Os eventos transmitidos também ficam disponíveis na íntegra no canal para os internautas que quiserem assistir em outro momento. Além disso, as transmissões das sessões do Plenário e de parte dos eventos de comissões oferecem janela de interpretação para a Língua Brasileira de Sinais (Libras).

As transmissões da TV Câmara no YouTube são reproduzidas ainda pelos perfis da Casa no Facebook e no Twitter, o que ajuda a ampliar o acesso da população às decisões políticas que afetam diretamente o seu dia a dia.

Eleições


Além da tradicional cobertura dos eventos e sessões que ocorrem na Casa, no próximo dia 2 de outubro de 2022, o canal da Câmara dos Deputados no YouTube vai transmitir ao vivo, a partir das 17 horas, a cobertura especial  preparada pela equipe de jornalismo da Casa sobre as eleições, com entrevistas, comentários e a apuração de votos feita pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Da Assessoria de Imprensa da Câmara dos Deputados

Edição – ND

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *