Águas Belas sedia o 7º Encontro de Cultura Fulni-Ô

Áudio: Proposta amplia fração da renda mensal considerada mínimo existencial
19 de agosto de 2022
Festival VerOuvindo terá exibições de filmes no Recife, Vitória de Santo Antão e Caruaru
19 de agosto de 2022

A cidade de Águas Belas, localizada no Agreste Meridional de Pernambuco, abriga o 7º Encontro de Cultura Fulni-Ô, nos próximos dias 22 e 23 de agosto (segunda e terça-feira). Com incentivo do Funcultura, o evento acontece no pátio de eventos da Escola Indígena Marechal Rondon, unidade de ensino da Aldeia Fulni-ô, e contará no dia 22/8: às 8h30, Cocada Cineclube exibe o 6º Encontro de Cultura Fulni-ô; às 10h30, aula de recreação com o mestre Índio Matinho; no dia 23/8: às 15h, roda de diálogo/; às 19h, Toré de Búzios, Cafúnia Txatxilea, Ciranda Porto de Galinha, Banda de Pífano, Coco de Roda do Cabo, Grupo Fexta e Forró Pé-de-Serra.

“A realização da 7ª edição marcará definitivamente a volta do público, nas atividades e programação do festival. O foco da iniciativa visa principalmente a preservação, manutenção e valorização dos grupos indígenas fulni-ôs de Águas Belas’(Toré, Txatxilea, Banda de Pífano, Fetxha e Forró Pé-de-Serra)”, ressalta Marcos Moraes, coordenador-geral do festival.

Para mais informações a respeito do evento, acesse o perfil do Instagram @faroldavilawww.encontrodeculturafulnio.blogspot.com.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *