Companhia Editora de Pernambuco leva Feira Miolo(s) a Olinda

Vídeo: Sessão temática debate propostas para a COP27 nesta terça-feira
setembro 12, 2022
Em Gravatá, Anderson agradece participação popular na  Motociata 22
setembro 12, 2022

Pela primeira vez em Pernambuco, feira paulistana de artistas e editoras independentes acontece em novembro, no Mercado Eufrásio Barbosa. Interessado(a)s em participar poderão se inscrever até 20 de setembro

Postado em:

Literatura | Serviço Cultural

Divulgação

João Varella e Cecilia Arbolave são os organizadores da Miolo(s)

A Companhia Editora de Pernambuco (Cepe) realiza, com curadoria da editora paulistana Lote 42, a Miolo(s) Olinda. O evento, que faz parte do Circuito Cepe de Cultura 2022, ocorre no Mercado Eufrásio Barbosa, de 26 a 27 de novembro. Editoras e artistas independentes locais e de outros estados que queiram participar como expositores podem se inscrever gratuitamente até 20 de setembro, através do formulário online www.bit.ly/formulariomiolosolinda. O resultado da seleção será divulgado no começo de outubro no site e redes sociais do circuito e da Cepe Editora.

Será a primeira edição da feira de editoras independentes fora de São Paulo. “A Miolo(s) estimula a troca de saberes, trabalhos e experiências da arte gráfica contemporânea. Fazer o evento em Olinda significa potencializar esse encontro do ecossistema da publicação independente em uma região onde a tradição de publicação e a edição artesanal é muito rica”, declara a editora da Lote 42 e uma das organizadoras da Miolo(s), Cecilia Arbolave.

A programação contempla oficinas de impressão com carimbos e serigrafia, encadernação e produção gráfica, além de palestras sobre o mercado editorial independente. Artistas, editores e coletivos de arte gráfica independente, daqui e de outros estados, como Ceará, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro e São Paulo marcam presença. Assim como nomes importantes do mercado independente, como as editoras Mariposa Cartonera, Livrinho de Papel Finíssimo, o quadrinista potiguar Aureliano, e o diretor da Biblioteca Mário de Andrade, Jurandy Valença. E ainda haverá a participação do designer carioca Guilherme Cunha Lima, autor do livro O Gráfico Amador, título homônimo ao da editora recifense fundada em 1954 por Aloísio Magalhães, Gastão de Holanda, com participação de João Cabral de Melo Neto e Ariano Suassuna.

SOBRE A MIOLO(S) – Uma das mais importantes feiras no segmento independente, a Feira Miolo(s) nasceu em 2014, na Biblioteca Mário de Andrade, em São Paulo. Anualmente, a instituição recebe editores e artistas de todo o país para promover um encontro que estimula a produção e divulgação da arte gráfica contemporânea. É um espaço que destaca trabalhos que não circulam pelos canais convencionais. A curadoria é da Lote 42. Em 2022, a programação da nona edição da Miolo(s) acontece entre os dias 29 de outubro e 6 de novembro na Biblioteca Mário de Andrade.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *