Guaracy Silveira se despede do Senado

Câmara aprova projeto que reconhece Carmen Velasco Portinho como patrona do urbanismo no Brasil
novembro 30, 2022
Adiada votação de projeto sobre localização de doadores de medula óssea
novembro 30, 2022

O senador Guaracy Silveira (PP-TO) despediu-se do Senado, em pronunciamento nesta quarta-feira (30). Ele ficou no lugar da senadora Katia Abreu (PP-TO), que se licenciou para se dedicar à sua candidatura à reeleição no Senado.

Guaracy destacou ter apresentado quinze proposições durante o seu mandato e mais de cinquenta pronunciamentos entre o Plenário e Comissões, ressaltando sua responsabilidade como senador.

—  Hoje deixo este Senado, mas, confesso aos senhores, deixo-o com saudades, Saio daqui certo de que procurei, na medida do possível e da nossa capacidade, tentar fazer o melhor pelo Brasil. Continuo orando pela sociedade brasileira, pelos políticos brasileiros, para que Deus nos dê sabedoria para administrar este país com sabedoria, com honestidade, porque é princípio mater que cada um, deputado, senador, presidente, ministro, tenha uma consciência. Nós temos o dever de trabalhar com seriedade, com honestidade, com honra, não roubar e não deixar roubar. Esse deve ser o princípio de cada parlamentar e de cada político, de cada ministro. Nós temos a obrigação de zelar para que a sociedade receba todos os benefícios possíveis e que o Brasil possa crescer. Mas o Brasil só será pleno de realizações com todos nós, políticos, com mandato ou não, líderes, todos envolvidos em deixar um Brasil melhor para nós, para nossos filhos, para a nação do porvir. Se nós não fizermos isso, nós fracassamos em nossa missão — declarou.

O senador elogiou ainda a equipe técnica do Senado pelo companheirismo. “ Quero deixar os meus agradecimentos a cada companheiro que, alegremente, sempre de boa vontade, estiveram sempre prontos a servir” – disse. 

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, destacou o “trabalho, dedicação e assiduidade” de Guaracy e agradeceu o período que esteve na Casa. 

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *