Evandro Avelar pode voltar a ser secretário em Jaboatão

Simão Durando concede medalha Nilo Coelho ao senador Fernando Bezerra
dezembro 12, 2022
Comissão debaterá revisão do processo de formação de condutores
dezembro 12, 2022

Por Jorge Lemos

O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros (PL) enviou à Câmara de Vereadores da cidade, uma reforma administrativa que será implantada a partir de janeiro de 2023. O que se fala nos bastidores do Complexo Administrativo de Jaboatão é que o prefeito convidou o ex-secretário de Infraestrutura da gestão Elias Gomes, Evandro Avelar para tocar a mesma pasta na gestão do liberal. Mano Medeiros foi assessor de Evandro e são amigos de muitos anos.

Evandro Avelar já foi secretário estadual das Cidades, na gestão do então governador, João Lyra, secretário estadual do Trabalho, vice presidente do Complexo Portuário de Suape, presidente da EMTU, secretário de Serviços Públicos e também de Infraestrutura de Jaboatão. Foi também presidente estadual do PSDB e pessoa de extrema confiança do então senador, Sérgio Guerra. Atualmente é assessor do prefeito de Olinda, professor Lupércio.

Avelar conhece bem Jaboatão e tem a simpatia dos vereadores e lideranças políticas da cidade. É um político de diálogo e transita em todas os partidos. Em 2016, foi um dos nomes colocados à mesa para ser o sucessor de Elias Gomes, mas o então tucano, optou por Heraldo Selva (PSB). Agora é aguardar se Evandro vai aceitar o convite de Mano Medeiros.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *