O que é e como ativar o ‘Detecção de Acidente’ no iPhone e no Apple Watch

O que mudou no Instagram em 2022: feed cronológico, ‘mini tuítes’ de 24 horas e mais
dezembro 25, 2022
Como escolher smartwatch esportivo
dezembro 26, 2022


Funcionalidade apresentada pela Apple em setembro de 2022 pode detectar batidas de carros envolvendo o usuário e ligar para serviços de emergência. A tecnologia, no entanto, está restrita para dispositivos mais recentes. iPhone 14
Darlan Helder/g1
O “Detecção de Acidente” (ou Crash Detection, em inglês) é um dos principais recursos da geração de celulares da Apple apresentada em setembro. Ao identificar uma batida de carro envolvendo o usuário, o smartphone pode acionar a emergência e ligar para parentes ou amigos por conta própria.
Nos celulares, a funcionalidade é exclusiva dos iPhones 14, mas donos de relógios Apple Watch mais recentes também têm acesso à tecnologia (veja abaixo modelos compatíveis e como usar).
Segundo a Apple, o “Detecção de Acidente” é capaz de reconhecer impactos frontal, lateral e traseiro, além de capotamentos com sedans, minivans, SUVs, caminhonetes e outros carros de passageiros.
Quando um acidente é detectado, o aparelho emite um alerta sonoro e exibe um controle deslizante (“Chamada de Emergência”) para confirmar se houve uma colisão. Caso o usuário não responda em até 20 segundos, o dispositivo ligará para o serviço de emergência.
Caso o dono do celular tenha adicionado um contato de emergência nas configurações, o aparelho também envia uma mensagem para informar sobre o acidente de carro.
LEIA TAMBÉM:
iPhone14: g1 testa aparelho ‘mais acessível’ da linha atual
Apple reduziu preços de celulares antigos, após lançar iPhone 14; veja valores atuais
Como ativar no iPhone 14
Abra os “Ajustes” do aparelho;
Toque em “SOS de Emergência”;
Na área “Detecção de acidente”, ative a função “Ligar Após Acidente Grave”.
A empresa explica que, ao identificar o acidente, o iPhone iniciará uma contagem regressiva e soará um alarme antes de ligar para o serviço de emergência.
Os celulares compatíveis com a ‘Detecção de Acidente’ são: iPhone 14, iPhone 14 Plus, iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max.
Recurso Detecção de Acidente do iPhone 14
Reprodução
Como ativar no Apple Watch
Ainda no iPhone, abra o aplicativo “Watch”;
Na área “Meu Relógio”, toque em “SOS de Emergência”;
Ative a opção “Ligar Após Acidente Grave”.
Na linha de relógios da empresa, o “Detecção de Acidente” está disponível nestes modelos: Apple Watch Series 8, Apple Watch SE 2ª geração e Apple Watch Ultra — todos lançados em 2022.
LEIA TAMBÉM:
iPhone 14 Pro, Galaxy S22 Ultra e mais: g1 testa celulares 5G poderosos de 2022
Celular 5G ‘barato’: compare e saiba qual comprar
Initial plugin text
iPhone 14 e iPhone 14 Plus foram revelados em setembro de 2022

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *