Carnaval do Recife 2023 tem programação divulgada

Áudio: Relator da reforma do Imposto de Renda defende novo texto para correção de tabela
27 de janeiro de 2023
Agência Senado completa 26 anos de notícias
27 de janeiro de 2023

#VolteiRecife com todos os Carnavais será o tema da festa este ano. Marco Zero terá nomes como Emicida, Pabllo Vittar, João Gomes e Fundo de Quintal

Postado em:

Carnaval 2023

A programação do Carnaval do Recife 2023 foi anunciada nesta sexta-feira (27). Este ano, os homenageados são a passista Zenaide Bezerra; a rainha e presidente do Maracatu Estrela Brilhante, Dona Marivalda; e o músico Geraldo Azevedo. Dentre os destaques, o Marco Zero será palco de mais de 20 shows de nomes que representam o melhor da cultura carnavalesca local, bem como nacional.

O frevo se fará presente através de nomes como um dos homenageados, Geraldo Azevedo, além de Maestro Forró, Spok, Almir Rouche, André Rio, Maestro Duda, Elba Ramalho, Alceu Valença e o apoteótico Orquestrão, que reúne centenas de músicos para se despedir da folia, na manhã da quarta-feira. Sonoridades diversas e nomes de peso de todo o país subirão também ao palco Marco Zero, como Pabllo Vittar, Sorriso Maroto e João Gomes. Outras atrações nacionais que desfilarão pelo maior palco da cidade serão Fundo de Quintal, Nando Reis, Duda Beat, Maria Rita, Emicida, Fafá de Belém e Melim.

Felipe Souto Maior/Secult-PE

Rainha e presidente do Maracatu Estrela Brilhante, Dona Marivalda é uma das homenageadas este ano

Sob a temática #VolteiRecife Com Todos os Carnavais, a assinatura dos elementos que irão ‘vestir’ a maior festa de rua do Brasil ficou a cargo do arquiteto e ilustrador Adriano Marcusso, 47, que também teve como inspirações verdadeiros gigantes da arte contemporânea pernambucana, como Lula Cardoso Ayres e Abelardo da Hora.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO MARCO ZERO:

Quinta-feira (16)


– Ubuntu (cortejo formado por 24 afoxés com cerimônia de lavagem do Boulevard da Rio Branco) e Tumaraca – Encontro das Nações (com 700 batuqueiros de 13 Maracatus de Baque Virado)

Sexta-feira (17)


– Recife Matriz da Cultura Popular – Apresentação das Agremiações vencedoras do Grupo Especial Carnaval 2020


– Maestro Forró e Orquestra Popular da Bomba do Hemetério


– Homenageados do Carnaval – Geraldo Azevedo, Zenaide Bezerra e Dona Marivalda


– Geraldo Azevedo e Convidados – Alceu Valença, Elba Ramalho, Fafá de Belém e Chico César


– Duda Beat

Sábado (18)


– Recife Matriz da Cultura Popular – Apresentação das Agremiações vencedoras do Grupo 1 do Carnaval 2020


– Orquestra do Maestro Duda


– Almir Rouche


– Pabllo Vittar (com participação de Uana e Romero Ferro)


– Recife Capital do Brega

Domingo (19)


– Recife Matriz da Cultura Popular – Encontro de Maracatus de Baque Solto


– Gerlane Lops e Orquestra de Bamba


–  Maria Rita


– Sorriso Maroto


– Fundo de Quintal

Segunda (20)


– Recife Matriz da Cultura Popular – Encontro de Blocos Líricos


– Frevo de Bloco, O Grande Encontro (Coral Edgar Moraes, O Bonde, Getúlio Cavalcanti e Dalva Torres)


– Melim


– Nando Reis


– Emicida

Terça-feira (21)


– Recife Matriz da Cultura Popular – Apresentação das Agremiações vencedoras do Grupo 2 do Carnaval 2020


– André Rio


– Lenine e Spok


–  João Gomes


– Alceu Valença


– Elba Ramalho


– Orquestrão – 10 anos do Frevo como Patrimônio Cultural da Humanidade

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *