Sessão especial comemora os 50 anos do Prodasen

Silicon Valley Bank, banco financiador de startups, quebra nos EUA
março 10, 2023
Áudio: Polícia poderá ter localização de agressores de mulheres monitorados eletronicamente
março 10, 2023

A Secretaria de Tecnologia da Informação do Senado (Prodasen) será homenageada com uma sessão especial na próxima sexta-feira (17). O motivo são os 50 anos que a secretaria completou em 2022. A sessão, no Plenário do Senado, está marcada para as 14h.

O pedido para a homenagem partiu do senador Izalci Lucas (PSDB-DF) e foi aprovado pelos senadores na última terça-feira (7). No requerimento, o senador relembra a história do Prodasen, inaugurado em outubro de 1972, e vários avanços tecnológicos ocorridos desde então. Toda essa história está registrada em uma edição dos Web Stories da Agência Senado.

Na visão de Izalci, a Tecnologia da Informação está praticamente em todos os aspectos da vida cotidiana das pessoas e isso também ocorre no Senado, em que o Prodasen atua em todos os setores e processos de trabalho. Como exemplos, ele citou funcionamento das sessões plenárias e das comissões.

“O Prodasen, com seu quadro de pessoal altamente qualificado, vem atuando ao longo destes 50 anos de forma a realizar diligente gestão da TI do Senado Federal, em conformidade com padrões e boas práticas de governança, mantendo em funcionamento ininterrupto os serviços informatizados, atendendo bem os usuários de TI, promovendo a segurança da informação e da cibernética, além de executar de forma transparente, tempestiva, precisa e com qualidade projetos de soluções, em especial com vistas à inovação e à prospecção de novas tecnologias”, afirmou o senador ao justificar seu requerimento.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *