Pacheco e Eduardo Braga lamentam morte do ex-ministro Eliseu Padilha

CE aprova presença obrigatória de educador físico em escolinhas de futebol
março 14, 2023
Cleitinho defende extinção da taxa de licenciamento anual de veículo
março 14, 2023

Logo no início da sessão do Plenário desta terça-feira (14), o senador Eduardo Braga (MDB-AM) apresentou um voto de pesar pelo falecimento do ex-ministro Eliseu Padilha. Ele morreu nessa segunda-feira (13), aos 77 anos, em decorrência de um câncer de estômago, e deixa a esposa, Simone Camargo, e seis filhos.

Braga lembrou que Padilha ajudou a fundar o MDB, em 1966, e militou pelo partido durante toda a sua vida pública. De acordo com o senador, Eliseu Padilha começou sua vida política na militância estudantil. Depois foi prefeito de Tramandaí (RS), deputado federal por quatro mandatos e ministro de três governos: Fernando Henrique Cardoso, Dilma Rousseff e Michel Temer.

— Em nome do nosso partido, queremos externar nossas condolências aos familiares, amigos e todo o povo do Rio Grande do Sul — registrou Braga.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, também lamentou a morte de Padilha. Ele lembrou a trajetória do ex-ministro e destacou o fato de ele ter passado toda a sua vida pública em um único partido. Para Pacheco, Padilha era dono de uma extraordinária e incomum competência para a articulação política e sua morte representa uma grande perda para a política nacional.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *