Styvenson critica governo estadual por ataque de facção criminosa no RN

Deputados e sociedade civil pedem mais investimento em pesquisas sobre doenças raras
14 de março de 2023
Alessandro Vieira aciona STF sobre rito das MPs
14 de março de 2023

Em pronunciamento nesta terça-feira (14), o senador Styvenson Valentim (Podemos-RN) criticou a segurança pública do Rio Grande do Norte, que classificou como “precária e aterrorizante”. O parlamentar citou o episódio ocorrido nesta madrugada, durante o qual 17 municípios potiguares foram atacados por grupos criminosos. Segundo ele, uma facção já havia divulgado texto no qual ameaçava o estado, seu aparato de segurança e a população. Para o senador, o ocorrido mostra a “incompetência e fraqueza” do governo estadual. 

 — Até agora ainda queimam pelas ruas os ônibus, os caminhões de transporte de lixo. As pessoas estão sem ter como voltar para casa. O comércio está fechando. Essa é a situação atual, agora, do Estado do Rio Grande do Norte. Infelizmente, é humilhante para mim, que venho das forças de segurança pública, ver um estado inerte, ter que se ajoelhar perante a criminalidade e dizer que está agindo. Age, mas não contém, age, mas não se antecipa, mesmo com anúncio prévio, mesmo os criminosos tendo anunciado que iam, sim, causar o caos.

Para o senador, o maior prejuízo foi moral, pois o ataque deixou claro que o Rio Grande do Norte está “de joelhos” para a criminalidade, e mesmo assim não toma providências. Styvenson disse ter solicitado apoio ao Ministério da Justiça, além participar de reunião com o secretário de segurança estadual e a governadora, que, segundo ele, demorou a admitir que precisa de reforço federal. 

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *