Amin pede apuração de desempenho de ONG’s na Amazônia

Frente parlamentar aposta em harmonia das matrizes energéticas em prol do consumidor
15 de março de 2023
Senado fará sessão especial para comemorar Dia do Parlamento
15 de março de 2023

Em pronunciamento em Plenário nesta terça-feira (14), o senador Esperidião Amin (PP-SC) disse ser favorável à apuração do papel que as ONGs desempenham na Amazônia. 

Ele afirmou ainda que muitos agentes estrangeiros que criticam a postura do Brasil na área ambiental não têm condições de censurar o país nesse setor. Para o senador, por trás dessa preocupação com a natureza, existem interesses comerciais de outros países.

— Especialmente em áreas onde nós estamos neste momento numa situação e numa conjuntura que nos torna detentores de uma competitividade inigualável como é, por exemplo, o agronegócio. Nós estamos, neste momento, apesar das dificuldades com fertilizantes, apesar das dificuldades de logística, nós temos condições de competitividade muito especiais — disse.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *