Ipojuca celebra 177 anos de emancipação política nesta quinta (30)

Resultado final do edital “Resistência Cultural Tem Nome: Mulher Pernambucana” é divulgado
março 29, 2023
Audiência Pública nesta quinta vai debater agricultura familiar e combate à fome
março 29, 2023

Nesta quinta-feira (30), o município do Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco, celebra 177 anos de emancipação política. Para marcar a data, a Prefeitura do Ipojuca promove uma série de eventos ao longo de todo o dia. A programação começa às 8h, com a solenidade de hasteamento das bandeiras em frente à sede do Governo municipal, no Centro. Além das autoridades, participarão da cerimônia 30 guardas municipais e aproximadamente 100 estudantes da Rede Municipal.

De lá, os convidados sobem a pé a ladeira até o Convento de Santo Cristo, onde, por volta das 9h, participam de uma missa de ação de graças, contanto com a presença de outras denominações religiosas. A celebração, contará ainda com um grupo da Orquestra Criança Cidadã Meninos do Ipojuca, tocando o hino da cidade. As atividades terminam no pátio externo do convento com o corte do bolo, que terá mais de 200 kg, e a Banda Santa Cecília, executando os tradicionais parabéns.

Apresentações culturais – As celebrações de aniversário do Ipojuca continuam a partir das 17h, com as apresentações culturais. A programação inicia com a exibição da Companhia de Teatro Educandartes e o grupo de maracatu Okum Jambá. Ainda no palco, montado na Vila do Estaleiro, se apresentam a cantora Raphaela Santos, a Favorita; Dj Jeffinho; e DD Baladeiro.

Serviço: 177 anos de emancipação política do Ipojuca

Quando: Quinta-feira (30/03), a partir das 8h

Onde: Em frente à Prefeitura do Ipojuca (8h);

Convento de Santo Cristo (9h);

Palco Vila do Estaleiro (17h)

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *