Após questionamento do governo, Twitter apaga 400 posts sobre violência em escolas

Nexen, distribuidora de equipamentos para energia solar, inaugura Centro de Distribuição em Ipojuca
14 de abril de 2023
Três comissões da Câmara discutem violência cometida contra crianças indígenas no Brasil
14 de abril de 2023


Estimativa é do Ministério da Justiça. No início da semana, representantes da plataforma foram criticados por manter conteúdos no ar. Sede corporativa do Twitter em San Francisco, Califórnia, EUA
Carlos Barria/Foto de arquivo/ Reuters
Estimativa do Ministério da Justiça aponta que o Twitter apagou mais de 400 posts com conteúdo sobre violência nas escolas. Os posts foram removidos após a pasta questionar a plataforma sobre a permanência desses conteúdos no ar.
No início da semana, o Twitter foi criticado pelo governo e por usuários por manter publicações com conteúdo extremista.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O secretário Nacional do Consumidor, Wadih Damous, notificou redes sociais se adéquem às novas regras para combater a disseminação de conteúdo violento e deu prazo de 72 horas para que enviem um relatório sobre as medidas tomadas para monitorar, limitar e restringir os conteúdos que incitem violência contra escolas e estudantes.
Twitter causou espanto no governo ao dizer que perfil com foto de assassinos de crianças não violava os termos de uso da rede
O relatório está previsto na portaria, publicada na quarta-feira (12), que estabeleceu regras para o serviço prestado pelas plataformas digitais.
Pela publicação, os administradores terão até duas horas para remover conteúdo violento. Em último caso, a plataforma que não se adequar às regras poderá ser suspensa.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *