Simão Durando autoriza reajuste salarial e pagamento retroativo para servidores municipais

CAE aprova empréstimo externo de US$ 56 milhões para projeto de Mato Grosso
abril 18, 2023
Conselho Regional de Educação Física solicita veto de parágrafo da Lei Geral do Esportes
abril 18, 2023

Cerca de 6,5 mil profissionais que compõem o quadro de servidores da Prefeitura de Petrolina terão um aumento salarial entre 6% e 14,95% de acordo com cada categoria, refletindo em ganho real em relação a inflação do período em seus vencimentos. Após ser discutido com os sindicatos de todos os setores e aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores, o projeto foi sancionado pelo prefeito Simão Durando e publicado no Diário Oficial do Município.

A medida terá efeito retroativo a janeiro deste ano. O valor proporcional desse reajuste dos três primeiros meses já será pago aos servidores na próxima quarta-feira (19). No final do mês, será feito o pagamento da folha referente a abril.

Por conta do reajuste e do pagamento proporcional do primeiro trimestre serão injetados em torno de R$ 7,5 milhões na economia local. Segundo o prefeito Simão Durando, a medida representa um avanço significativo na política de valorização dos servidores.

“O sucesso da gestão de Petrolina tem em seu alicerce o esforço, dedicação e trabalho de milhares de servidores públicos. Tudo foi feito com muito planejamento, responsabilidade e, principalmente, diálogo entre a gestão, o sindicato e as categorias. Esse é um reconhecimento à importância de quem cuida de nossa população, dos serviços, da saúde, educação e tantas outras atividades“, destacou o prefeito.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *