Conexão Academias Recife reúne usuários do programa no Parque Santana

direita-derrapa-e-esquerda-respira:-quem-governara-a-espanha-apos-eleicao-disputada?
Direita derrapa e esquerda respira: quem governará a Espanha após eleição disputada?
julho 24, 2023
mutirao-todos-pelo-recife-realiza-mais-de-4,5-mil-atendimentos-na-comunidade-vila-sao-miguel
Mutirão Todos Pelo Recife realiza mais de 4,5 mil atendimentos na comunidade Vila São Miguel
julho 24, 2023
conexao-academias-recife-reune-usuarios-do-programa-no-parque-santana

conexao-academias-recife-reune-usuarios-do-programa-no-parque-santana

Ação, que contou com as presenças do prefeito João Campos e do secretário nacional do paradesporto, do Ministério dos Esportes, Fábio Augusto, integrou participantes de todas as 27 unidades, na manhã deste sábado (22), promovendo práticas esportivas (Foto: Hélia Scheppa/PCR)

A manhã deste sábado (22) foi de movimentação acima do habitual no Parque Santana, no bairro homônimo, na Zona Norte. O evento Conexão Academias Recife reuniu usuários das 27 unidades da rede, das 6h às 10h. Mais de 800 participantes passaram pelo local, que também recebeu a visita do prefeito João Campos e do secretário nacional do paradesporto, do Ministério dos Esportes, Fábio Augusto. Diversas atividades foram ofertadas no evento. Teve desafio de obstáculos, cross-treino, aulão de dança, de aerobox, avaliações nutricionais, palestras nutricionais para pessoa idosa, recreação para crianças e cadastramento para aulas nas unidades do projeto, dentre outras. 

“São muitas atividades, para as famílias, para as crianças, e isso é muito importante para fazermos a integração da maior rede de academias a céu aberto do nosso país”, destacou o prefeito João Campos. “É um super programa nosso. Uma cidade que faz exercício e se mexe é uma cidade que não fica olhando só para a doença, é uma cidade que cuida da saúde das pessoas”, acrescentou o gestor municipal.

Secretário nacional do paradesporto, Fábio Augusto se mostrou impressionado com o que viu no Recife. “Esse projeto das academias é algo que me deixou muito feliz porque precisamos que o País tenha essa cultura da movimentação, da atividade física, que as pessoas saiam do sedentarismo. Tudo para ter todos os benefícios da atividade física. Os equipamentos que visitei são muito bem geridos, chamam a população para ocupar esses espaços, isso é muito importante”, colocou.

Pensando na saúde – mas longe de deixar a estética de lado –, Rosilda Santana, 73 anos, pretende seguir ativa. “Já me exercitei muito hoje, estou amando o clima. Confesso que não conhecia,  mas um grupo me chamou para vir hoje. Tenho muitas amigas que chamavam para participar, mas eu ficava adiando. Agora mudou, vou ficar. Tem que fazer exercício, minha gente, para ficar boa e gostosa”, declarou, aos risos.

Alberes Bispo, 76 anos, também estava como calouro nas Academias Recife – e gostou do que viu. “Vim hoje porque fui convidado por um grupo de idosos. Não conhecia as academias, é a primeira vez e estou gostando muito. Já caminhei, já participei de palestra nutricional. Vou analisar os horários para seguir frequentando, que é bom para mim e para a minha saúde. Já dá disposição para o resto do fim de semana.”

“É muito satisfatório estar numa festa tão legal de um projeto tão grande. Esse evento é para mostrar que estamos levando essa questão de saúde e bem-estar a sério, com bons maquinários, com professor qualificado, nutricionista. Em 2022, foram quase 50 mil pessoas utilizando os equipamentos das Academias Recife, e é justamente essa a missão da nossa gestão. Expandir e levar cada vez mais gente a se mexer”, frisou Rodrigo Coutinho, secretário de Esportes do Recife.  

A infraestrutura de cada uma das 26 unidades espalhados pela cidade possui cerca de 250m² de área, projetadas em aço inoxidável. As turmas são de 32 alunos, com aulas de 40 minutos. São 10 acompanhamentos nutricionais gratuitos por turno, realizados por um profissional com o auxílio de um estagiário da área. Durante o ano de 2022, quase 50 mil pessoas utilizaram os serviços de exercícios físicos gratuitos das Academias. O projeto da Prefeitura do Recife é operacionalizado pela secretaria de Esportes e funciona de segunda a sexta, das 5h30 às 9h30 e das 17h às 21h; aos sábados, das 6h às 10h.  

AGENDAMENTO – Todos os usuários das Academias Recife, atuais e aspirantes, agora fazem o agendamento de atividades direto no portal de serviços Conecta. Além dos exercícios físicos, todas as unidades também possuem acompanhamento nutricional gratuito para os alunos. Já nas aulas para o público 60 , o programa oferece sessões de fortalecimento muscular e equilíbrio com o objetivo de contribuir para a melhoria da saúde e qualidade de vida dos idosos.  

Para participar, é preciso fazer um agendamento prévio pelo aplicativo Conecta Recife. Para fazer o processo, basta ir diretamente neste link: https://bit.ly/agendaacademiarecife. Será preciso preencher as seguintes informações: nome completo, data de nascimento, telefone de contato e telefone de emergência (com grau de parentesco do contato). Após isso, escolhe-se a unidade de preferência e o horário para a atividade.  

Confira onde estão localizadas as 27 unidades: Água Fria, Avenida Boa Viagem, Barro, Bidu Krause, Bola na Rede (Guabiraba), Casa Amarela, Coque, Dois Unidos, Engenho do Meio, Guabiraba, Ibura, IPSEP, Iputinga, Jardim São Paulo, Lagoa do Araçá, Mustardinha, Parque da Jaqueira, Parque do Caiara, Parque Macaxeira, Parque Santana, Parque Santos Dumont, Praça do Hipódromo, San Martin, Santo Amaro, Torre, UR-7/Várzea e Várzea.

The post Conexão Academias Recife reúne usuários do programa no Parque Santana first appeared on Hoje Pernambuco.

Fonte: Hoje Pernambuco
www.hojepe.com.br

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *