Programa Saúde nas Escolas de Olinda inicia 2º semestre beneficiando 600 estudantes

raquel-lyra-governadora-de-pernambuco-e-a-mais-rejeitada-do-brasil,-revela-pesquisa-do-instituto-verita
Raquel Lyra Governadora de Pernambuco é a mais rejeitada do Brasil, revela pesquisa do Instituto Veritá
7 de agosto de 2023
Ex-ministro Mario Frias recebe alta após internação
7 de agosto de 2023
programa-saude-nas-escolas-de-olinda-inicia-2o-semestre-beneficiando-600-estudantes

programa-saude-nas-escolas-de-olinda-inicia-2o-semestre-beneficiando-600-estudantes

Entre as ações, atualização vacinal, antropometria e saúde bucal

Publicado por: Analu Pereira, em: 07/08/23 às 11:18

A Secretaria de Saúde de Olinda, em parceria com a Secretaria de Educação, retomou na última sexta-feira (04.08), diversas ações desenvolvidas pelo Programa Saúde na Escola (PSE). Cerca de 600 alunos da Rede Municipal de Ensino foram beneficiados com as atividades, iniciando o segundo semestre do ano letivo.

Na Escola Dom João Costa, 200 alunos dos turnos da manhã e da tarde receberam atualização vacinal com o apoio da equipe de Saúde dos Bultrins. Na Escola Princesa Isabel, em Jardim Brasil II, a equipe da unidade de saúde do bairro atendeu uma média de 250 estudantes pela manhã e tarde também com atualização vacinal e uma palestra sobre a importância da imunização.

Já na Escola Lar Transitório de Christie, no bairro de Rio Doce, foi realizada a atualização da Caderneta de Vacinação, Aplicação de Flúor e Antropometria. Para atender a Creche e o Primeiro Grau Menor, foi agendado um segundo momento para esta semana, com a presença dos responsáveis. Na unidade de ensino, 148 alunos receberam os atendimentos pelos profissionais da USF Rio Doce V Etapa.

Para a Coordenadora do Programa Saúde nas Escolas, Renata Ramos, a expectativa é atender 100% das unidades de ensino municipais e estaduais, em Olinda, com 14 ações preconizadas pelo Ministério da Saúde e pelo Ministério da Educação. “As nossas ações têm um cronograma anual e a nossa meta é atingir todas as 116 instituições do município”, afirmou.

Fotos: Divulgação/PMO

Fonte: Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Olinda

The post Programa Saúde nas Escolas de Olinda inicia 2º semestre beneficiando 600 estudantes first appeared on Hoje Pernambuco.

Fonte: Hoje Pernambuco
www.hojepe.com.br

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *