Geomanta da Travessa Seis de Janeiro quase pronta

situacao-do-metro-do-recife-e-estarrecedora,-diz-humberto
Situação do metrô do Recife é estarrecedora, diz Humberto
agosto 21, 2023
maioria-desaprova-a-gestao-do-prefeito-keko,-de-acordo-com-pesquisa-do-instituto-xb3
Maioria desaprova a gestão do prefeito Keko, de acordo com pesquisa do Instituto XB3
agosto 21, 2023
geomanta-da-travessa-seis-de-janeiro-quase-pronta

geomanta-da-travessa-seis-de-janeiro-quase-pronta

Geomanta da Travessa Seis de Janeiro quase pronta

No próximo mês a cobertura com concreto finaliza o trabalho de proteção

Publicado por: Redação Secom, em: 21/08/23 às 13:38

Moradores da Primeira Travessa Seis de Janeiro, no bairro de Águas Compridas, estão mais perto de contar com a proteção definitiva para o período chuvoso. São 19 mil metros quadrados de barreira cobertos pela tecnologia, que já está em fase final de instalação. Ela termina no próximo mês com a aplicação de um composto de concreto, que vai fixar a manta no talude.

O prefeito de Olinda, Professor Lupércio, fez uma vistoria no local no início da tarde desta segunda-feira (21.08), acompanhado de servidores da Defesa Civil, vereadores e lideranças comunitárias. “É uma obra muito esperada por nossa população e temos um avanço muito bom não só com a geomanta, mas também com os muros de arrimo e solos grampeados. Esse é o nosso objetivo, fazer com que a população possa se sentir mais segura”, enfatizou.

A geomanta é uma parceria da Prefeitura de Olinda com o Governo de Pernambuco. Essa parceria prevê a cobertura de 94 pontos na cidade. Além disso, a Gestão Municipal está investindo R$ 7 milhões para construção de muros de arrimo. Nessa última quadra chuvosa, entre os meses de julho e agosto, Olinda não registrou nenhuma ocorrência grave em encostas.

“Isso é fruto de um trabalho preventivo feito pela nossa Defesa Civil, pois nossa operação inverno começa justamente no verão para quando o inverno chegar a gente esteja bem avançado em relação a isso. Hoje nós vemos casas que estavam correndo risco e com esse trabalho tendo uma segurança bem maior”, pontuou o prefeito.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Olinda

The post Geomanta da Travessa Seis de Janeiro quase pronta first appeared on Hoje Pernambuco.

Fonte: Hoje Pernambuco
www.hojepe.com.br

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *