Atletas da seleção masculina de vôlei visitam estudantes da Escola Municipal Karla Patrícia

hospital-santo-amaro-e-instituto-do-figado-integram-3o-mutirao-de-exames-e-cirurgias-da-prefeitura-do-recife
Hospital Santo Amaro e Instituto do Fígado integram 3º mutirão de exames e cirurgias da Prefeitura do Recife
agosto 25, 2023
na-bio-do-instagram,-elias-se-autoproclama-“o-melhor-prefeito-da-historia-de-jaboatao”-e-anuncia-seu-retorno-ao-cenario-politico-do-municipio
Na bio do Instagram, Elias se autoproclama “o melhor prefeito da história de Jaboatão” e anuncia seu retorno ao cenário político do município
agosto 25, 2023
atletas-da-selecao-masculina-de-volei-visitam-estudantes-da-escola-municipal-karla-patricia

atletas-da-selecao-masculina-de-volei-visitam-estudantes-da-escola-municipal-karla-patricia

Jogadores aproveitam passagem pela capital pernambucana, onde disputam o Sul-Americano de Vôlei, para conversar com estudantes da Rede Municipal de Ensino (Foto: Rodolfo Loepert/PCR)

Aproveitando a passagem pela capital pernambucana, onde disputam o Sul-Americano de Vôlei, atletas da seleção brasileira visitaram, nesta sexta-feira (25), a Escola Municipal Karla Patrícia, localizada no bairro de Boa Viagem, zona sul da cidade. Na ocasião, a comitiva – acompanhada do prefeito João Campos – bateu um papo com os estudantes que estavam surpresos com a presença do capitão da seleção Bruninho Rezende, ponta Adriano Cavalcante, ponteiro Henrique Honorato e o líbero Maique Nascimento. A unidade de ensino atende cerca de 640 alunos, distribuídos em 30 turmas, contemplando a Educação Infantil (grupos IV e V), Ensino Fundamental (1º ao 9º) e Educação de Jovens e Adultos. 

“Relacionar esportes e educação é muito importante, sobretudo quando temos esportes de alto rendimento na cidade, quando temos a seleção brasileira de vôlei se apresentando aqui. E a gente sabe que isso ganha ainda mais força quando planta essa semente junto das crianças. Elas podem ver no esporte uma oportunidade de aplicar a cidadania, além da atividade física. O esporte tem esse poder de atrair as pessoas”, comentou João Campos.

Bruninho falou sobre a intenção da visita à escola: “A principal mensagem que a gente traz é para que os estudantes acreditem nos seus sonhos. Todos nós tivemos, lá atrás, os nossos sonhos, dentro de uma quadra, como essa, de uma escola. Os valores que o esporte nos dá são sobre fazer as coisas com dedicação, persistência, apesar dos nãos da vida”. O capitão da seleção brasileira masculina de vôlei também comentou sobre a expectativa para o campeonato. “Já fizemos um treino ontem e tinha muita gente, todo mundo muito empolgado e motivando a gente. Estamos muito focados para fazer uma grande competição e conquistar esse título”, disse ele. 

Já Maique lembrou do seu passado como aluno de escola pública. “Para mim, é muito gratificante estar aqui hoje. Eu vim de uma família super simples do interior e sempre estudei em escola pública. O começo da minha carreira foi numa quadra como essa, aí eu já me identifiquei. Poder levar a minha história para essas crianças é de extrema importância. Estou aqui não apenas para jogar vôlei, mas também para deixar esse legado, incentivar”, explicou.

Para Maria Eduarda Ferreira, 15 anos, aluna do 9º ano da escola, esta sexta foi um dia inesquecível. Ela espera um dia se tornar também uma jogadora profissional de vôlei. “Eu nunca imaginei que um dia eu estaria perto deles, é uma sensação muito boa. Isso é um privilégio”, comentou ela, emocionada.

O encontro com os estudantes aconteceu na quadra poliesportiva da escola, todos eles vão comparecer aos jogos no Geraldão de forma gratuita. O equipamento, inaugurado em outubro do ano passado, faz parte do pacote de obras que a unidade de ensino recebeu por meio do Programa Escola no Grau. Em 2021, a escola passou por uma primeira grande etapa de requalificação em toda a estrutura, tendo a fachada e o piso do pátio totalmente reformados, além da climatização de todos os ambientes, nova pintura, novo paisagismo e reparos na biblioteca e no refeitório. 

A área esportiva da escola também ganhou um grande reforço com a quadra coberta poliesportiva, que possui 17,30×30,25 de dimensão, e é composta por vestiários masculinos e femininos, depósito, banheiro masculino e feminino e vestiário adaptado para pessoas com deficiência. Com a entrega do equipamento, a unidade de ensino poderá intensificar ações envolvendo atividades físicas, colaborando para a promoção da saúde e do bem estar dos estudantes. Além disso, a nova quadra coberta tem permitirá a realização de mais atividades culturais e sociais na escola, promovendo maior integração com a comunidade.

Além da entrega da quadra, em outubro do ano passado, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Educação, entregou também o laboratório de Ciência e Tecnologia. O espaço possui equipamentos modernos e que acrescentam no aprendizado dos estudantes, como impressora 3D, cortadora a laser, estufa, microscópio binocular e trinocular com câmera, chapa de aquecimento e agitação, sólidos geométricos, televisores, esqueleto, aquecedor, serra tico tico, kits de circuito elétrico, kits lego, arduino e vários utensílios para aulas de química. 

Os equipamentos possibilitam o desenvolvimento pedagógico, prática de iniciação científica, desenvolvimento do pensamento lógico e estímulo à pesquisa, criatividade, desenvolvimento do pensamento lógico e estímulo à pesquisa e ao protagonismo

The post Atletas da seleção masculina de vôlei visitam estudantes da Escola Municipal Karla Patrícia first appeared on Hoje Pernambuco.

Fonte: Hoje Pernambuco
www.hojepe.com.br

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *